Justiça determina que Davi Miguel seja avaliado por médicos até a próxima semana

26/02/2015 18:05:00

Avaliação será para definir se bebê tem condições de ser transferido para hospital de SP, segundo advogada

Arquivo pessoal
Aos 11 meses de idade, Davi Miguel só recebe alimentação por meio de sonda (Foto: Arquivo pessoal)

Uma decisão da Justiça de Franca determinou que o bebê Davi Miguel seja avaliado por uma equipe médica especializada em transplantes até a próxima semana. A audiência realizada nesta segunda-feira (23) dá um prazo de dez dias para que a avaliação aconteça. Segundo informações da advogada da família da criança, Angélica Pires Martori, Davi será avaliado por profissionais em Franca que devem definir se há condições do bebê ser transferido para um hospital na capital do Estado. Na lista constam os hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein. 

Davi Miguel Gama tem apenas onze meses e desde o quinto dia de vida está internado na Unidade de Terapia Intensiva neonatal do Hospital Regional em Franca. O bebê sofre da doença da inclusão das microvilosidades intestinais, conhecida como "diarreia intratável", o que impede a absorção dos alimentos pelo intestino, fazendo com que a criança não consiga se alimentar via oral.

Segundo a família, nos últimos dias o quadro de Davi Miguel piorou devido à uma forte infecção, precisando ser sedado e respirar por aparelhos, mas nesta quinta-feira (26) o bebê teria acordado melhor.



    Mais Conteúdo