Demora para atendimento gerou transtornos nos usuários do transporte coletivo
Os usuários do transporte coletivo de Ribeirão Preto começaram a semana na fila. Isso porque, a partir desta quarta-feira (1º) o pagamento da tarifa em dinheiro nos coletivos não deve mais ser realizado.
E para quem não é de Ribeirão Preto, a situação deve ficar ainda mais complicada. "Pra gente que é de outro Estado e chega numa cidade e precisa de locomover em veículo público fica complicado. Eu cheguei 4h30 da manhã, como eu faço pra adquirir o cartão?", questionou Juvenil Alves Picolo, que vem do sul de Minas Gerais toda semana para trabalhar em Ribeirão Preto.
Segundo o consórcio Pró-Urbano, que tem a concessão do transporte público em Ribeirão Preto, a medida visa trazer mais segurança aos motoristas e usuários dos ônibus.
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Rodrigo Prioli.
Documentos necessários
Para fazer o cartão, o cidadão deve comparecer a um posto de atendimento com:
- RG original e cópia;
- CPF e
- Comprovante de residência recente.
Postos de Atendimento
Central de Vendas
Rua São Sebastião nº 1020 - Centro
Posto de Atendimento - Hospital das Clínicas
Terminal Hospital das Clínicas - Monte Alegre
Terminal Ribeirão Shopping - Bilheteria
Rua Paola Scatena nº 50 - Jardim Califórnia
Posto de Atendimento - Poupatempo
Av. Presidente Kennedy nº 1.500 - Ribeirânia