Temperatura

Mín./Máx. em Ribeirão Preto

  • 18º

  • 26º

  • 0

Falta de água atinge vários bairros de Ribeirão Preto

Moradores do Planalto Verde e do Jardim Progresso reclamaram à CBN Ribeirão

Alterar o tamanho da letra A+ A A-


Caetano Cury/CBN Ribeirão
Moradores dos Campos Elíseos fizeram protesto contra falta de água esta semana (Foto: Caetano Cury/CBN Ribeirão)

A falta de água não tem atingido somente o bairro Campos Elíseos, em Ribeirão, como a CBN Ribeirão tem noticiado desde o começo da semana. nesta quarta-feira (22), moradores do Planalto Verde e do Jardim Progresso fizeram reclamações à rádio, informando que o abastecimento está interrompido.

Nos Campos Elíseos, o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) colocou em funcionamento nesta quarta um poço que estava desativado enquanto são feitos reparos na peça que apresentou defeito, além dos caminhões-pipa.

Uma ouvinte da CBN Ribeirão, que não quis se identificar, informou que algumas casas do Jardim Progresso estão sem água já há uma semana. Segundo ela, o abastecimento volta ao normal somente durante a madrugada, mas mesmo assim esporadicamente.

Já no Planalto Verde, o morador Vitor Oliveira afirma que o abastecimento é interrompido, principalmente aos fins de semana. Ele afirmou que os vizinhos reclamam da falta d'água há cerca de 10 meses.

O diretor técnico do Daerp, Ivo Colicchio, informou à CBN Ribeirão quais ações a autarquia está fazendo para resolver o problema da falta de água. Ele explicou que foram feitas reformas para que o poço São Bento I começasse a funcionar para abastecer os moradores dos Campos Elíseos.

Sobre o Jardim Progresso, Colicchio explicou que um novo poço, situado no Jardim Marchesi, deve entrar em funcionamento, mas o prazo é de cerca de 40 dias. Uma nota enviada pelo Daerp desta terça (21) afirmava que o consumo de água no bairro aumentou por causa do calor. No Planalto Verde, a autarquia informou que enviaria uma equipe ao local para detectar o problema.

Clique aqui e ouça a reclamação do morador do Planalto Verde e aqui para ouvir a reclamação da moradora do Jardim Progresso e a entrevista com o diretor do Daerp à CBN Ribeirão.

 

Twitter