Gêmeas siamesas já estão em cirurgia no HC de Ribeirão Preto

17/02/2018 11:53:00

Gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora nasceram unidas pela cabeça; procedimento que conta com a participação de neurocirurgião americano tem previsão de durar cerca de cinco horas



As gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, de 1 ano e 6 meses, que nasceram unidas pela cabeça, já estão em cirurgia no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. O primeiro procedimento, que teve início na manhã deste sábado (17), tem previsão de duração de cinco horas. Ao todo, serão realizadas quatro cirurgias em um período de aproximadamente um ano. 

A cirurgia está sendo realizada pelas equipes da Neurocirurgia Pediátrica e Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. A primeira é comandada pelo professor e neurocirurgião Hélio Rubens Machado e, a segunda, pelo professor Jayme Farina Junior.

Além destes, a cirurgia também terá o cirurgião James Goodrich, do Montefiore Medical Center de Nova Iorque, responsável por 20 cirurgias semelhantes, com sucesso.

Ao todo, uma equipe multidisciplinar composta por 30 profissionais entre neurologistas, neurorradiologistas, anestesistas, cirurgiões plásticos e intensivistas participarão das quatro etapas da intervenção.
 

Leia mais:  

HC fará cirurgia para separar siamesas unidas pelo crânio

HC de Ribeirão Preto recebe siamesas para cirurgia de separação 

 



    Mais Conteúdo