Menino é arrastado por ônibus após desrespeitar sinal de trânsito

15/12/2017 17:14:00

Vítima de 10 anos estava descendo avenida Luzitana quando bateu a bicicleta na lateral do ônibus e ficou preso

Weber Sian / A Cidade
Menino de 10 anos ficou preso entre a roda e a carroceria do ônibus na avenida Luzitana; clique e veja galeria de fotos (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

ATUALIZADA ÀS 18H08

Um menino de 10 anos foi arrastado por dez metros, após ficar preso na roda de um ônibus municipal na tarde desta sexta-feira (15) em Ribeirão Preto.

CLIQUE E VEJA GALERIA DE FOTOS

De acordo com o soldado da PM (Polícia Militar), Fábio Rocha, o ônibus estava cruzando a avenida Luzitana quando o menino, que descia de bicicleta, bateu na lateral do veículo e ficou preso entre a roda e a carroceria. "O semáforo estava aberto para o ônibus na hora. Testemunhas falaram que ele [o ônibus] não passou em cima da vítima, mas ele ficou preso", afirma.

O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, consciente, mas com ferimentos na perna e no estômago pelo e encaminhada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. Foi feita a perícia no local e o motorista prestará depoimento. No entanto, segundo Rocha, não há "campo para prisão".

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, o menino está em observação na Sala de Trauma e seu estado de saúde é estável.

Perigo

O motorista de ônibus Roberval Moraes relata que estava cruzando a avenida quando escutou os passageiros gritando. "Eu até consegui tirar o ônibus para não pegar ele de frente, mas ele bateu na traseira". O motorista da linha Jardim Centenário afirma que a avenida Luzitana está cada vez mais perigosa. "Ninguém respeita semáforo, sempre precisa ter atenção extra lá para tentar evitar acidente. A gente faz o possível, né?", explica Roberval.

Segundo o comerciante Celso Delnero, este não é o primeiro acidente que ele presencia no local. "Essa avenida é um risco constante. Toda hora a gente vê pessoas não respeitando a sinalização", afirma.

Outro lado

Em nota, a Pró Urbano afirma que "as imagens das câmeras de segurança mostram que o motorista do ônibus estava correto, o sinal estava verde para o coletivo na hora do acidente”.

Já a Transerp afirma que encaminhará uma equipe técnica do Departamento de Trânsito no cruzamento da avenida Luzitana com a rua Renato Barilari para verificar as atuais condições do local. "Após este procedimento, caso for constatado a necessidade e viabilidade, tomaremos as providências quanto ao reforço da sinalização mais adequada para a melhoria das condições de segurança e fluidez do trânsito". A nota também diz que o referido cruzamento possui sinalização semafórica e faixa de travessia de pedestres.



    Mais Conteúdo