Criança cai do 3º andar ao fugir de vizinha em fúria em Ribeirão Preto

11/12/2017 13:21:00

Irmãos improvisaram uma corda de lençóis, que arrebentou no momento da descida da janela de prédio no Heitor Rigon, zona Norte

Ricardo Canaveze
Criança caiu pela janela enquanto tentava fugir da vizinha; veja mais fotos na galeria (foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)

 

Uma criança de 9 anos sofreu ferimentos ao cair do terceiro andar de um prédio residencial na manhã desta segunda-feira (11), no bairro Heitor Rigon, zona Norte de Ribeirão Preto. A menina passava por atendimento no Setor de Traumas da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), que ainda não informou o estado de saúde dela.

Segundo a PM (Polícia Militar), a criança estava com irmãos – todos menores de idade – e descia por uma corda improvisada de lençóis, conhecida por “tereza”, que arrebentou a partir do terceiro andar quando tentava fugir de uma vizinha com comportamento agressivo. A mulher teria se desentendido com a mãe das crianças.

VEJA FOTOS

A menina estava sob os cuidados da irmã de 11 anos e de um irmão, de 10, já que a mãe, que é auxiliar de limpeza, trabalhava no momento da queda, ocorrida no Condomínio Zana, na rua José de Alcântara.

De acordo com a irmã mais velha, a vizinha tentou quebrar a porta do apartamento com um cabo de vassoura.
“Nós ficamos muito assustados, achamos que ela fosse conseguir entrar e nos agredir. Só pensamos em fugir. Aí, tivemos a ideia de descer pela janela do quarto”, contou a irmã.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimentos na região do abdome.

A menina estava consciente no momento do resgate, de acordo com a PM, e primeiro foi levada para a UDBS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Quintino Facci. Após passar por um atendimento médico inicial, foi transferida para o HC-UE.

Briga

O motivo da fúria teria sido provocado por ciúme, já que a vizinha estaria desconfiada de que o seu marido teria se envolvido com a mãe das crianças. Uma briga entre as duas teria ocorrido no domingo (10), mas vizinhos conseguiram intervir.

Ao conseguir fazer a corda improvisada, as crianças subiram em uma cama para iniciar a descida. O pavor era tanto que elas chegaram até a colocar cadeiras na porta de entrada do imóvel, na tentativa de evitar que a vizinha entrasse.

Apesar de a porta ter ficado danificada, a mulher não conseguiu acessar o apartamento. A tenente da PM Helena Moraes afirmou que a vizinha seria conduzida à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e poderá responder por dano, ameaça e lesão. Já a mãe poderá responder por abandono de incapaz.

O apartamento passaria por perícia da Polícia Civil.

Ricardo Canaveze
Vizinha teria danificado a porta do apartamento onde estavam as crianças; veja mais fotos na galeria (foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)

 

Morte do pai

A irmã que cuidava da menina no momento da queda contou que perdeu o pai assassinado há nove meses no Estado de Pernambuco e que a mãe decidiu se mudar com os filhos para Ribeirão Preto, onde estão há um mês.

Vizinhos contaram que a mãe atua em mais de um emprego para poder sustentar as crianças, que estão em férias da escola.

“Ela [a mãe] precisa trabalhar para sustentar a casa e eu, quando posso, até ajudo a olhar das crianças aqui no condomínio”, afirmou um vizinho.
 



    Mais Conteúdo