Bebê é batizado em missa a céu aberto no Calçadão de Ribeirão Preto

Foi ali, durante a Feira do Livro, em junho, que a mãe sentiu os primeiros sinais da chegada do bebê ao mundo

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Weber Sian / A Cidade
O pequeno Rebert foi batizado durante missa no Calçadão de Ribeirão Preto; veja mais fotos na galeria (foto: Weber Sian / A Cidade)

 

O Calçadão de Ribeirão Preto foi palco de uma cena especial na manhã desta quarta-feira (6), que arrebanhou uma pequena multidão: o batizado do pequeno Hebert Lelé de seis meses.

A cerimônia religiosa ocorreu durante a missa semanal celebrada pelo padre Francisco Jaber, o padre Chico, da Catedral. O espaço para a benção ao bebê não foi escolhida por acaso.

“Em junho eu estava em uma palestra na Feira do Livro, aqui no Calçadão, e comecei a sentir as contrações, liguei para o meu marido e fomos direto para o hospital. Foi aqui que ele começou a dar os primeiros sinais de sua chegada ao Mundo”, conta a mãe Gisele Lelé sobre o dia do nascimento do filho.

VEJA FOTOS DO BATIZADO

A ideia do batizado de Hebert na missa a céu aberto partiu do próprio padre Chico, que aproveitou a oportunidade para comemorar também os quatros anos em que o pai do bebê, Cristiano Lelé, 37 anos, toca no evento religioso realizado todas as quartas-feiras no Calçadão.

“Eu, como pai, sinto uma alegria muito grande. Esse lugar é muito importante pra mim e estar aqui nessa missa, que também é tão importante na minha vida, é emocionante. Agora espero que ele siga a fé cristã”, disse o pai.

Para os pais, além de compartilhar o momento de alegria da família com a população, a missa celebrada no Calçadão -onde circulam milhares de pessoas por dia-, é uma oportunidade para atrair as pessoas que não frequentam as igrejas.

A aposentada Luzia Nilza Inocente Barbosa, de 80 anos, foi uma das pessoas que pararam para assistir à cerimônia. “Achei uma linda iniciativa e emocionante o batizado do Rebert.”

A Tereza Cristina, de 60 anos, é assídua na missas do Calçadão e ficou tocada com o batizado. “Foi emocionante. Ver a celebração do batizado em um local tão movimento chama as pessoas para a palavra de Deus”, afirmou.

(Gabriela Couto, com supervisão de Rita Magalhães)

 


2 Comentário(s)

Comentário

Gisele

Publicado:

Muito obrigada pela reportagem. Sou a mãe mais realizada por causa dos meus filhos. Hoje o Herbert recebem o sacramento do batismo e estamos muito felizes por essa graça.

Comentário

Gisele

Publicado:

Muito obrigada pela reportagem. Sou a mãe mais realizada por causa dos meus filhos. Hoje o Herbert recebem o sacramento do batismo e estamos muito felizes por essa graça.