Corte de árvores na Ribeirânia revolta moradores

18/10/2017 13:17:00

Moradores afirmam que serviço foi feito por funcionários da Prefeitura de Ribeirão Preto e que toras e galhos foram abandonados

Redes Sociais
Troncos e galhos foram deixados no local há pelo menos duas semanas; veja mais fotos na galeria (foto: Letícia Camargo)

 

Moradores do Ribeirânia, bairro de classe média na zona Leste de Ribeirão Preto, estão revoltados com o corte e poda drástica de duas árvores frondosas e uma palmeira plantadas no canteiro central da rua João Nandes Júnior. Segundo eles, as árvores eram habitat de pássaros e saguis, que acabaram expulsos do local.

“Um morador solicitou à prefeitura que fizesse a poda das árvores. Mas vieram aqui e as destruíram. Para piorar, largaram todos os troncos e galhos aqui. Deixaram o canteiro devastado”, diz a aposentada Sueli Aparecida Joaquim Martins, 63 anos. A poda ocorreu há pelo menos duas semanas, segundo os vizinhos.

VEJA FOTOS

A representante comercial Letícia de Camargo Vaz afirma que o espaço era uma verdadeira floresta cuidada com muito zelo pelos vizinhos. “O prazer do meu marido e de outros vizinhos era passar o fim de semana cuidando daquele espaço. Tinha muitos pássaros e macaquinhos. É revoltante”, afirmou.

Segundo Sueli e Letícia eram os moradores que custeavam também os serviços de jardinagem feito no espaço. “Era um espaço gostoso. Durante sete anos pagamos a energia elétrica de um poste a mais que pedimos para colocar no canteiro para ficar mais iluminado. Agora, já não temos mais devido ao custo alto”, disse Letícia.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que emitiu autorização para a extração das duas árvores, da espécieficus benjamina, porque elas estavam “em estado de morte iminente pelo ataque de fungos de solo”.

A secretaria ressaltou ainda que a Fiscalização Ambiental também foi acionada para vistoriar o local, para posterior complementação desta informação. A Prefeitura não informou o prazo em que as toras e galhos serão retirados do local.

Redes Sociais
Segundo moradores, árvores eram habitat de pássaros e saguis (foto: Redes Sociais)


 



    Mais Conteúdo