Crianças abraçam escola vandalizada em Ipuã

17/10/2017 12:13:00

Abraço simbólico foi dado na manhã desta terça-feira pelos 90 alunos que ontem ficaram sem aula devido aos estragos de vândalos

Divulgação
Além do abraço coletivo, alunos fizeram pombas branca para pedir paz (Foto: Divulgação)

 

Noventa alunos da pré-escola Cepem 2 Valentim Montanher, em Ipuã, deram um abraço simbólico na unidade na manhã desta terça-feira (17). Ontem, a unidade que teve alimentos e material didático destruídos por vândalos no último fim de semana precisou ser fechada para conserto e deixou os alunos sem atendimento.

VEJA MAIS FOTOS DO ABRAÇO COLETIVO

LEIA MAIS
Vândalos destroem alimentos e materiais de pré-escola de Ipuã

Além da destruição dos mantimentos e materiais, os vândalos picharam paredes, telas de computadores e espelho do banheiro com a sigla do PCC (Primeiro Comando da Capital). Quando os funcionários chegaram, encontraram a unidade toda bagunçada.

Providência

Segundo a diretora, Rogéria Vieira, a Prefeitura de Ipuã já providenciou a reposição dos materiais didáticos e computadores destruídos e vai instalar câmeras de segurança na unidade dentro de um mês. “Agora, só falta pintar a escola, o que deve acontecer nos próximos dias. Só não fizemos hoje porque os alunos estão aqui”, disse Rogéria.

A diretora afirmou que aproveitou o lamentável episódio para fazer um trabalho de orientação e conscientização da importância da presença do espaço público. “Nós fizemos pombinhas brancas dentro da sala de aula, um sinal de pedido de paz, e explicamos para os alunos a importância da escola, o que o espaço significa para o aprendizado e crescimento deles. Depois demos o abraço na escola”, afirmou.

A Polícia Civil, segundo a diretora já tem pista dos autores da ação.
 



    Mais Conteúdo