Horário de verão movimenta parques de Ribeirão Preto

15/10/2017 15:06:00

Alteração já trouxe mudanças na rotina do ribeirão-pretano; horário segue até 18 de fevereiro de 2018

Roberto Galhardo / Especial
Horário de verão trouxe ânimo para aqueles que gostam de aproveitar o final de semana nos parques da cidade; veja galeria de imagens (Foto: Roberto Galhardo / Especial)

 

O horário de verão, que teve início às 0h deste domingo (15) e adiantou os ponteiros dos relógios em uma hora, já trouxe mudanças na rotina do ribeirão-pretano. Com as altas temperaturas, o novo horário trouxe ânimo para aqueles que gostam de aproveitar o final de semana nos parques da cidade.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Este é o caso do analista de sistema Cristiano Rodrigues, de 38 anos, que curtiu a manhã no Parque Dr. Luiz Carlos Raya com o filho Lucas, de 2 anos. “Com o horário de verão dá para aproveitar melhor as manhãs, que ficam mais frescas”, afirma. “E, apesar de escurecer mais tarde, no final do dia o calor aperta e fica difícil sair com as crianças”, reforça.

Usado por muitos países no mundo, o horário de verão surgiu para evitar um sobrecarregamento do sistema elétrico e segue até 18 de fevereiro de 2018.

Roberto Galhardo / Especial
Cristiano Rodrigues e o filho Lucas aproveitaram para sair de manhã, que está mais fresca; veja fotos (Foto: Roberto Galhardo / Especial)

 

Economia

No ano passado, o horário de verão gerou uma economia de R$ 159,5 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Esse valor superou as estimativas iniciais, que apontavam para uma economia de R$ 147,5 milhões.

O período, que durou um total de 126 dias, gerou ganhos qualitativos em relação à redução do consumo no horário de pico noturno, diminuindo os carregamentos no sistema de transmissão e aumentando a segurança do atendimento ao consumidor.



    Mais Conteúdo