Após perder filha, casal organiza festa para crianças na Vila Xavier

Régis e Teresinha Brasilino cuidam o ano todo da praça Georgia Leandra Fonseca Basilino, que leva o nome da menina

    • ACidadeON/Araraquara
    • Willian Oliveira

 ACidade ON - Araraquara

Alunos de educação física fizeram a alegria da criançada

 

O casal Régis e Teresinha Brasilino emocionou Araraquara com sua história de superação. Eles são pais da jovem Georgia Leandra Fonseca Basilino, que aos 15 anos, morreu em decorrência da doença de lúpus. O Acidade ON Araraquara contou essa história em julho.

VEJA FOTOS DA FESTA

Leia Mais

Casal cuida de praça para manter viva memória de filha

A praça em frente do apartamento onde moram, na Avenida João Batista de Oliveira, na Vila Xavier, ganhou o nome da filha, em um ato de reconhecimento da Câmara de Vereadores ao trabalho dois, que passaram a cuidar do espaço para manter viva a memória da adolescente.

Neste Dia das Crianças (12) eles resolveram fazer ainda mais e promoveram a primeira edição do Encontro da Alegria na Praça. Durante toda a manhã dezenas de crianças e seus pais viveram momentos de muita diversão no local que ganhou brinquedos como piscina de bolinha e cama elástica.

Tom Oliveira/AcidadeON Araraquara
Casal mora em frente à praça que recebeu o nome de sua filha (Tom Oliveira/AcidadeON Araraquara)

 

Estudantes de educação física, atendendo a um pedido do casal, estiveram por lá e fizeram diversas atividades com os baixinhos. Teve pintura corporal, contação de histórias, jogos, atividades lúdicas e muito mais. Também não faltaram balas, doces, algodão doce e pipoca.

E como o Dia das Crianças é dia de ganhar presente, cada uma delas levou para casa um brinquedo.
“Graças a Deus conseguimos muitas doações e a criançada vai sair daqui com as energias renovadas. Os brinquedos que sobrarem levaremos para instituições de caridade”, destacou Régis Brasilino.

A festa acabou por volta das 13h, mas Regis e Teresinha já estão de olho no Natal. “Vamos fazer uma campanha semelhante no fim do ano. Nosso objetivo será montar cestas básicas e ajudar quem precisa”, explicou Brasilino.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.