Evento reúne agências e clientes para discutir mídia impressa

20/09/2017 20:27:00

Realizada nesta quinta-feira (21), 2ª edição do Summit será voltada às novas tendências de mercado

Divulgação / Carolina Alves
Wilson dos Santos, presidente da seccional ribeirão-pretana da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) (Foto: Divulgação / Carolina Alves)

 

Tecnologia e mídias digitais são importantes? São, mas a comunicação impressa ainda é uma referência entre agências e clientes. Por isso, a 2ª edição do Summit, que acontecerá nesta quinta-feira (21) será voltada às novas tendências de mercado.

De acordo com Wilson dos Santos, presidente da seccional de Ribeirão Preto da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), a expectativa em torno do evento é grande.

Segundo ele, o auditório do Senai, onde quatro palestrantes falarão sobre a credibilidade do papel, já está praticamente lotado.

“Na primeira edição, o evento foi um sucesso e, desta vez, a expectativa também é grande. Porém, ainda há vagas. O objetivo é divulgar a importância da mídia impressa, que passa por um momento de novas tendências, mas continua carregando o conceito de documento”, disse ontem.

Credibilidade

Das 18h30 às 22h, o encontro promete discutir modelos de criações inovadoras e surpreendentes. Para isso, nomes como os de Adilson Haddad, da revista Zuum Ribeirão, Édipo André Patrocínio, da agência Ecryar e Marcelo Lopes, da Merchan-Design, compõem a programação.

Josué Suzuki, diretor de jornais e mídias digitais do A Cidade, também estará à frente de um bate-papo sobre credibilidade e convergência.

“É sempre bom ter iniciativas que colocam o debate de ideias em destaque. E a discussão sobre a mídia impressa está latente em todo o mundo”, reforça o jornalista, que subirá ao palco às 20h30.

Ingresso no valor da solidariedade

A fim de incentivar a solidariedade, a entrada para a 2ª edição do Summit é um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será doado a uma instituição de caridade. O local ainda não foi escolhido pela organização. Contudo, a oportunidade é de juntar informação e assistência em um só evento. Os participantes receberão certificado de participação.

Programação
18h30 – Credenciamento
19h às 19h10 – Abertura
19h às 19h40 – “Conquistas na Contramão do Mercado” (Adilson Haddad)
19h40 às 20h10 – “Quando o online encontra o offline” (Édipo Patrocínio)
20h10 às 20h30 - Coffee break
20h30 às 21h – “Convergência entre Mídias e Credibilidade do Impresso” (Josué Suzuki)
21h às 22h – “Como transformar Design em emoção” (Marcelo Lopes)

Serviço
2º Summit de Comunicação

QUANDO: quinta-feira (21), das 18h30 às 22h
ONDE: rua Capitão Salomão, 1813, Campos Elíseos
INSCRIÇÕES: abigrafrp@abigraf.org.br ou (16) 3632-0850
ENTRADA: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal)



    Mais Conteúdo