Taxistas listam os cinco piores problemas do trânsito de Ribeirão Preto

20/08/2017 14:32:00

Buracos, ultrapassagens e uso do celular são alguns dos perigos nas ruas da cidade

Júlia Fernandes

 

1. Inutilização da seta
Primeiro quesito citado por todos os taxistas procurados pela reportagem, Ismael Sousa, de 49 anos, não hesitou ao falar que este é o maior perigo no trânsito em Ribeirão Preto e, na opinião dele, também a justificativa para a maioria dos acidentes e atropelamentos.

Júlia Fernandes

 

2. Buracos
Para Antônio Roberto Vicentine Franco, 46, os buracos não são apenas obstáculos, mas também trauma. Ele perdeu o enteado em um acidente no Centro da cidade e, depois disso, passou a evitar ruas muito esburacadas durante as corridas dele.

Júlia Fernandes

 

3. Ultrapassagens
Roberino Carlos da Silva diz não suportar a irresponsabilidade dos motoristas que ultrapassam outros veículos pela direita, ou em alta velocidade, e que não respeitam a sinalização. Ele acrescenta, ainda, que alguns chegam a andar na contramão para fazer isso.

Júlia Fernandes

 

4. Estacionamento irregular
Há 15 anos na profissão, Laercio Suncini, 64, afirma: muitos motoristas não se importam em congestionar o trânsito e dificultar o fluxo de veículos ao parar em um estacionamento irregular. Segundo ele, a infração é ainda mais grave em vias que existem pontos de ônibus.

Júlia Fernandes

 

5. Uso do celular
Além do desrespeito aos semáforos, Anselmo Sérgio Albino, 51, aponta o uso do celular pelos motoristas – que também é unanimidade entre todos os taxistas entrevistados nesta reportagem. A falta de atenção redobra nestes casos.



    Mais Conteúdo