TJ-SP mantém condenação do empresário Pablo Russel

16/08/2017 12:04:00

Defesa recorreu de sentença de 24 anos de prisão pela morte da garota de programa Selma Artigas em 1998, em Ribeirão Preto

F.L.Piton / A Cidade
Pablo (Centro) foi julgado no Fórum de Ribeirão Preto em 2016 (Foto: F.L.Piton / A Cidade)

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação em primeira instância do empresário Pablo Russel Rocha, acusado pela morte da garota de programa Selma Helena Artigas da Silva, conhecida como Nicole, em 1998.

LEIA MAIS

Pablo é condenado a 24 anos de prisão

Justiça transfere Pablo Russel para Penitenciária de Tremembé

Justiça concede liberdade a Pablo Russel

Em 2016, Pablo foi condenado pela Justiça de Ribeirão Preto a 24 anos de prisão, mas está liberdade desde o dia 6 de julho do mesmo ano por decisão do desembargador Péricles Piza, da 1ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP.

Segundo o assistente de acusação Hélio Rocha, o recurso da defesa foi julgado no dia 14 de agosto e, após ter sido adiado por duas vezes, a 1ª Câmara de Direito Criminal rejeitou as preliminares e manteve a decisão de primeira instância.

“A sentença mantida seria 24 anos de prisão em regime inicial fechado. Um provimento do Supremo Tribunal Federal (STF) determina que deve se iniciar o cumprimento de pena de imediato, mas a defesa ainda poderá entrar com recurso extraordinário para que Pablo ainda responda em liberdade”, disse.

A decisão por manter a condenação de Pablo Russel também é do desembargador Péricles Piza.

ACidade ON fez contato com a defesa de Pablo e aguarda um retorno. 



    Mais Conteúdo