Buraco que causou acidente e morte segue oferecendo riscos no Centro

21/07/2017 17:58:00

Na última reportagem da série sobre vias esburacadas de Ribeirão Preto, ON volta ao local onde ocorreu acidente de Edward

Júlia Fernandes
Buraco no cruzamento das ruas Prudente de Moraes e Marechal Deodoro continua oferecendo riscos aos motoristas; clique para conferir galeria de fotos (Foto: Júlia Fernandes / A Cidade)

 

No cruzamento das ruas Prudente de Moraes e Marechal Deodoro, no Centro de Ribeirão Preto, o buraco que causou o acidente de Edward Alves da Silva Junior, 30 anos, no último 29 de junho, e, em decorrência disso, iniciou uma possível sequência de erros médicos contra o motoboy, continua oferecendo riscos aos motoristas.

VEJA FOTOS DAS RUAS MAIS ESBURACADAS DO CENTRO DE RIBEIRÃO

LEIA MAIS
BURACOS FACILITAM AÇÃO DE ASSALTANTES EM AVENIDA DA ZONA LESTE
GALERIA DE FOTOS: Ruas mais esburacadas da zona Leste
MOTOCICLISTA ELEGE AS RUAS MAIS ESBURACADAS DA ZONA NORTE
GALERIA DE FOTOS: Ruas mais esburacadas da zona Norte
NEM A MORTE DE MARIA DE LOURDES ACABA COM BURACOS NO PARQUE RIBEIRÃO
GALERIA DE FOTOS: Ruas mais esburacadas da zona Oeste

NA CIDADE DOS BURACOS, NEM A ZONA SUL ESCAPA
GALERIA DE FOTOS: Ruas mais esburacadas da zona Sul

Apesar de ter sido tapado no dia seguinte pelo Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), ACidade ON voltou ao local na manhã desta sexta-feira (21) e comprovou: o que era um, agora, são vários buracos imersos em um vazamento de água limpa.

Segundo o mototaxista Reinaldo Rodrigues, 39 anos, os últimos acidentes chamaram a atenção do Poder Público para as ruas do entorno. Ele, que é o responsável pela última lista dos endereços mais esburacados do município, feitas por motociclistas a convite da reportagem – desta vez, na região central –, tem de lidar com os prejuízos causados em seu instrumento de trabalho.

“Não faz nem uma semana que arrumei minha moto e as duas rodas já estão todas desalinhadas porque não tem como desviar – a cidade está coberta de buracos. Aqui, melhorou muito, mas nos bairros é incrível: dá pra contar por metro quadrado”, diz Reinaldo.

Ainda assim, não foi difícil para o mototaxista indicar cinco ruas com este problema. Visconde de Inhaúma, Barão do Amazonas, Américo Brasilense, Cerqueira César: todas estas vias, praticamente vizinhas e integrantes dos trechos mais movimentados da região, foram contempladas recentemente pela Operação Tapa-Buracos – mas têm buracos pelo caminho.

“Trabalho há seis anos neste mesmo ponto de mototáxi [entre as ruas Américo Brasiliense e Visconde de Inhaúma] e sempre rodei a cidade inteira de moto, sozinho ou com passageiro. Então, posso afirmar: o asfalto nunca esteve tão ruim como nos últimos tempos”, conclui Reinaldo.

Júlia Fernandes
Mototaxista Reinaldo Rodrigues tem de lidar com prejuízos causados em motocicleta por causa de buracos; clique e confira galeria de fotos (Foto: Júlia Fernandes / A Cidade)

 

Aina

Além das recentes mortes de Edward e Maria de Lourdes Feliciano, 52, citada nesta série de reportagens na lista de ruas esburacadas da zona Oeste, a estudante Aina Munize Santana Dias, 25, também foi vítima dos obstáculos do asfalto na região Central em novembro de 2013.

À época, ela perdeu o controle da direção da moto que pilotava pela avenida Francisco Junqueira, uma das mais movimentadas de Ribeirão Preto, ao passar em um buraco. Na sequência, a jovem foi arremessada contra uma árvore e morreu ainda no local.

Confira a lista das ruas mais esburacadas da região Central, segundo Reinaldo Rodrigues:
- Visconde de Inhaúma
- Barão do Amazonas
- Américo Brasiliense
- Prudente de Moraes com a Marechal Deodoro
- Cerqueira César

OUTRO LADO

Ao ACidade ON, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social, respondeu que, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, há uma previsão de recapeamento de várias vias públicas da região Central, essas citadas pela reportagem além de outras, que estão inclusas no Plano de Mobilidade e Transporte Coletivo (PAC Mobilidade).



    Mais Conteúdo