Caminhada fotográfica movimenta Araraquara neste sábado

Senac local é quem organiza o passeio com a comunidade para capturar imagens que contam a história do município

    • ACidadeON/Araraquara
    • ACidade ON
ACidade ON - Araraquara
Um dos pontos a serem visitados será a Igreja Matriz (Amanda Rocha/ACidadeOn/Araraquara)

 

Em agosto, Araraquara completa dois séculos de história e, para comemorar, amanhã, o Senac promove a Caminhada Fotográfica: 200 anos de Araraquara. Alunos da instituição e fotógrafos farão um passeio a partir do Senac Araraquara até o centro da cidade, das 8h30 às 12h30, para registrar os monumentos, as paisagens e a movimentação do dia a dia na “Morada do Sol”. As melhores imagens farão parte de uma exposição que começa no dia 22 de julho, na unidade.

Durante o circuito, o grupo, que estará uniformizado, poderá registrar os prédios históricos da Prefeitura, Casa da Cultura, Câmara Municipal, Igreja Matriz, entre outros pontos, com o auxílio do docente da instituição, Rafael Coelho, e coordenadores. A caminhada deve reunir cerca de 100 fotógrafos, entre amadores e profissionais, como integrantes do Fotoclube Aracoara e do grupo Só Fotógrafas.

Após a Caminhada, cada participante irá selecionar uma foto para compor a Exposição: 200 anos de Araraquara, que ficará disponível para visitação gratuita na unidade até o dia 22 de agosto.

A atividade, que começou no dia 8 com uma aula teórica sobre técnicas de fotografia digital, noções sobre luz, ângulos e utilização de equipamentos dos mais sofisticados a celulares, tem o objetivo de revelar o que há de melhor sob o olhar dos fotógrafos. No primeiro dia, cerca de 70 pessoas receberam instruções para a caminhada.

Toda a programação faz parte da metodologia pedagógica da instituição, que mescla teoria à prática, com o objetivo de aproximar seus alunos da vivência profissional e da sociedade. “Além de envolver os participantes, a ação é um meio de homenagear o aniversário de 200 anos de Araraquara e todo o desenvolvimento da cidade. É um momento oportuno para registrar esse agradecimento”, diz Maria Julia Valdo Mascaro, gerente do Senac Araraquara.

Para mais informações sobre a Caminhada Fotográfica: 200 anos de Araraquara, acesse o Portal Senac: http://www.sp.senac.br/araraquara.

Serviço:

Caminhada Fotográfica: 200 anos de Araraquara
Data: 15 de julho de 2017
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: início do circuito no Senac Araraquara e caminhada pelo centro histórico
Gratuito

Exposição: 200 anos de Araraquara
Data: de 22 de julho a 22 de agosto de 2017
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h30, e aos sábados, das 8h30 às 17 horas
Local: Senac Araraquara
Gratuito
 


0 Comentário(s)