Ajude o Projeto Ohana a fazer um jantar para moradores de rua

Ação tem como objetivo distribuir agasalhos, montar mesas, cadeiras e servir os pratos ao som de música sertaneja

    • ACidadeON
    • Júlia Fernandes
Divulgação
Projeto Ohana precisa de doações de alimentos para a 'Jantar dos moradores de rua' (Foto: Divulgação)

 

O primeiro contato de Mariana Vieira, 21 anos, com ações solidárias foi em julho do ano passado – mesmo mês em que nasceu o Projeto Ohana, em Ribeirão Preto, sem fins lucrativos.

“O objetivo é tirar as pessoas do comodismo e ajudar o próximo. Criar um vínculo", explica. "Por isso, escolhemos Ohana: o nome veio das semelhanças e diferenças que nos unem, como em uma família”, completa a estudante e fundadora do coletivo – que, hoje, conta com quatro coordenadoras.

Agora, é tempo de celebrar. Prestes a completar um ano de boas ações, a comemoração está marcada para 7 de julho e no melhor estilo do projeto: um jantar na Praça Santo Antônio, zona Norte, onde tudo começou. O roteiro inclui boa comida, música e convidados especiais: os moradores de rua daquela região.

“Visitamos semanalmente crianças e idosos carentes, mas o nosso início foi com quem não tem onde dormir, o que comer ou vestir. Então, a festa será para eles. A ideia é distribuir agasalhos, montar mesas, cadeiras e servir os pratos ao som de música sertaneja”, explica.

Ajude também

O projeto está em fase de arrecadação de alimentos (arroz, frango, batata, molho de tomate, temperos, gelatinas, entre outros mantimentos) e bebidas, que serão produzidos por cerca de 40 voluntários que se solidarizaram com a ação e já estão escalados para os preparativos.

“Agasalhos também são bem-vindos, mas recebemos uma doação grande de uma empresa privada que estava à frente de campanhas. Porém, quanto mais, melhor”, avisa.

Para ajudar, basta entrar em contato com uma das coordenadoras por meio de mensagem na página do Projeto Ohana no Facebook. Os voluntários recebem e também buscam as doações. Isso porque, ainda segundo Mariana, “o importante é fazer da ideia uma grande realidade”.

E, claro: fazer o bem.


SERVIÇO

Projeto Ohana
www.facebook.com/projetoohana2016/
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.