Feira leva artesanato 'com história' para o Centro de Ribeirão Preto

Cerca de 60 artistas participarão da Fearp e prometem encantar os moradores da cidade

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Julia Fernandes
Divulgação / Prefeitura de Ribeirão Preto
Feira de artesanato em Ribeirão Preto (foto: Divulgação / Prefeitura de Ribeirão Preto)

 

Na Praça Carlos Gomes, cerca de 60 artistas ligados à Subsecretaria Artesanal das Comunidades Paulistas (Sutaco) participarão, neste sábado (17), da 5ª Feira de Artesanato dos Artesãos (Fearp), promovida pela Secretaria Municipal da Cultura.

Por lá, a novidade é a produção de suvenires que resgatam a história da cidade em produtos de cama, mesa, banho e decoração para todos os públicos – inclusive infantil e pet – o evento integra as festividades do 161º aniversário de Ribeirão Preto.

“Uma das barracas contará, por meio da costura, sobre as bailarinas que vinham dançar no Pedro II; outra barraca vai falar sobre a história do café. É um trabalho que demanda carinho vindo das mãos dos artesãos”, diz Carmem Resende, monitora da Secretaria da Cultura e organizadora da Feira.

Segundo ela, o objetivo é homenagear o município e abrir novos caminhos para os expositores. “O artesanato é uma atividade importante de resgate da história e movimentação econômica e social – foi-se o tempo em que esta era uma profissão incerta”, completa.

Encontro

No último dia da Fearp, a partir das 9h, será realizado o Encontro dos Artesãos de Ribeirão Preto e região na sala Meira Júnior, no Teatro Pedro II. O evento é aberto ao público.

Elisabete Bacelar do Carmo, subsecretária da Sutaco, falará sobre a base conceitual e regulamentação da profissão, e a professora Márcia Valle, representante da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sobre economia, empreendedorismo e precificação.

SERVIÇO
Fearp – Feira de Artesanato dos Artesãos de Ribeirão Preto
QUANDO: de 17 a 23 de junho, das 8h às 18h
ONDE: Praça Carlos Gomes, no Centro de Ribeirão Preto

Divulgação / Prefeitura de Ribeirão Preto
Feira de artesanato é realizado no Centro de Ribeirão Preto (foto: Divulgação / Prefeitura de Ribeirão Preto)


 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.