Escola é invadida e vandalizada no Valentina Figueiredo

13/06/2017 12:13:00

A princípio, 600 alunos do ensino fundamental ficaram sem aula

 NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 15H27

 

Internauta
Escola Estadual Vereador José Bompani foi invadida e vandalizada nesta terça-feira (Foto: Internauta)

 

A Escola Estadual Vereador José Bompani, localizada no Valentina Figueiredo, zona Norte de Ribeirão Preto, foi invadida e vandalizada na madrugada desta terça-feira (13), e deixou cerca de 600 alunos do ensino fundamental sem aula. Até o momento, não há previsão de retorno.

VEJA MAIS FOTOS

Segundo Fábio Sardinha, diretor da Apeosp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), nada foi furtado, porém, latas de tinta e sacos de cal, recentemente doados para a reforma do prédio, foram usados pelos criminosos, ainda não identificados.

“A escola não tem segurança. Não tem câmeras de segurança, guardas, o mato está alto e o muro é baixo. Percebemos que também tentaram mexer no quadro de força. E essa não foi a primeira vez, mas, sim, o quinto ato de vandalismo em pouco tempo”, afirma Sardinha.

Outro lado

A Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que lamenta os atos de vandalismo ocorridos na Escola Estadual José Bompani. A direção da escola registrou um boletim de ocorrência e a polícia investigará o caso.

Também esclareceu que as aulas foram suspensas para a realização da perícia e organização da escola, mas serão retomadas amanhã e todo conteúdo perdido será reposto.

A escola solicitou à Polícia Militar reforço no monitoramento do entorno da unidade em horários em que não há aula, uma vez que a Ronda Escolar atua durante o dia em horários de atividades escolares.


 



    Mais Conteúdo