Grupo vence licitação e vai administrar rodovia que liga Araraquara a Jaú

25/04/2017 21:19:00

A Rodovia Aldo Lupo (SP-257), estrada que liga Américo Brasiliense a Rincão, também está incluída no pacote de concessões

ACidade ON - Araraquara

Rodovia SP-255  liga Araraquara a Jaú

 

O governador Geraldo Alckmin participou ontem da abertura das propostas de outorga para a licitação do lote “Rodovias dos Calçados” que garante R$ 5 bilhões em investimentos para 720 quilômetros de rodovias estaduais.

O grupo Arteris S.A. apresentou o maior valor ofertado para concessão de rodovias no país: 438,17% sobre o valor mínimo de R$ 225,4 milhões – totalizando R$ 1,2 bilhão para a primeira parcela da outorga dessa concessão.

Recursos
De acordo com o Governo do Estado, o lance de R$ 1,2 milhão da primeira parcela, somado aos R$ 225,4 milhões da segunda parcela, chega a uma outorga total de R$ 1,4 bilhão.

Considerando, ainda, os investimentos que serão feitos na malha rodoviária do Lote Rodovias dos Calçados, a Arteris apresentou proposta que prevê recursos de R$ 6 bilhões para o Estado de São Paulo. E várias rodovias serão administradas. Entre o lote, duas estão na região de Araraquara.

E Araraquara nisso?
Quem costuma viajar para Jaú deve preparar o bolso. Isso porque a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), que liga Araraquara a Jaú, passando por Boa Esperança do Sul, deve contar com uma praça de pedágio, no quilômetro 117, no município de Boa Esperança do Sul, próximo ao Obelisco (monumento que marca o Centro geográfico do Estado de São Paulo). Outra praça de cobrança é no quilômetro 167, no trecho entre Jaú e Barra Bonita.

E a região?
A Rodovia Aldo Lupo (SP-257), estrada que liga Américo Brasiliense a Rincão, não fazia parte do edital original, apresentado pelo Governo do estado em 2015 com o nome de Lote C. Este pacote de concessões previa quatro pedágios na região de Franca e tinha quilometragem de concessões muito maior que o Lote Rodovias dos Calçados. No ano passado, uma movimentação na região de Franca garantiu a retirada da região do Lote C e ele foi reformulado. Nessas mudanças, a SP-257 foi incluída.

 

 



    Mais Conteúdo