Vereadores visitam Cetrem e cobram explicações sobre suposta agressão

24/03/2017 17:23:00

Comissão de sete parlamentares da oposição foi à instituição nesta sexta (24)

 Ricardo Canaveze/ A Cidade

Vereadores de Ribeirão fizeram visita na tarde desta sexta-feira (24), na Cetrem (Foto: Ricardo Canaveze/ A Cidade)

 

Uma comissão formada por sete vereadores fez uma visita surpresa à Cetrem (Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante/Itinerante e Morador de Rua) no final da manhã desta sexta-feira (24). A visita ocorreu após uma suposta agressão a um homem de 32 anos com deficiência na instituição.

A comissão disse que um morador da Cetrem confirmou que houve a agressão e que o suposto agressor, que também seria morador da instituição, teria fugido em seguida.

Pelo relato, o suposto agressor teria se irritado com barulhos que o deficiente faz com a boca e com um gesto corriqueiro dele, de querer dar as mãos e abraçar as pessoas. O rapaz, que é aluno da Apae, ficou órfão e é levado para dormir na Cetrem.

O coordenador da Cetrem, Eduardo Barbosa dos Santos, afirmou que tem colaborado para que o caso seja esclarecido.

“Não há omissão de informações da nossa parte. Eu também fui à delegacia prestar depoimento. Temos os dois lados. Por parte dele [deficiente], por quatro vezes, disse que caiu da cama, inclusive falou na presença de quatro técnicas da Apae. Estamos investigando e não podemos deixar passar”, afirmou o coordenador.

Nesta sexta-feira (24), a comissão, formada pelo o presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Rodrigo Simões (PDT), Lincoln Fernandes (PDT), Isaac Antunes (PR), Orlando Pessoti (PDT), Maurício da Vila Abranches (PTB), Marmita (PR) e Marinho Sampaio (PMDB), visitou as dependências da Cetrem, como os alojamentos, a cozinha e o refeitório.

Segundo a Prefeitura de Ribeirão, a visita trata-se de um procedimento normal pois os vereadores têm acesso livre a qualquer órgão público.



    Mais Conteúdo