Moradores e Protege têm audiência nesta terça-feira

21/03/2017 13:57:00

Dois condomínios entraram com processo para barrar operações da empresa no bairro Santa Cruz, zona Sul de Ribeirão Preto

Mastangelo Reino / A Cidade - 6.jul.2016
Moradores querem a Protege longe de área residencial (Foto: Mastangelo Reino / A Cidade - 6.jul.2016)

 

A Justiça marcou para as 15h desta terça-feira (21) uma audiência de conciliação na 3ª Vara Cível de Ribeirão Preto entre vizinhos da Protege e representantes da empresa de transporte de valores instalada no bairro Santa Cruz do Jose Jacques, zona Sul da cidade.

Os autores alegam que a presença da Protege na rua Humaitá expõe os moradores à insegurança, além de risco à saúde e ao sossego.

Dois condomínios próximos à empresa entraram com pedido para que a Protege se mude do local ou deixe de guardar valores em espécie no prédio.

“O novo Código Civil fala em mau uso da propriedade e que o incômodo e a insegurança têm que ser cessados”, ressalta o síndico do condomínio Avant Place, Gustavo Pereira Defina.

Os autores, que também compreende a síndica Vânia da Silva Rosseto, do Condomínio Edifício Caetés, citam no processo que a sede da Protege é alugada e que o locador já teria disponibilizado outro imóvel para a empresa, longe de áreas residenciais.

LEIA MAIS

Vizinhos da Protege temem pela segurança do bairro

Moradores do Santa Cruz querem Protege fora do bairro

“Há, também, um incômodo com barulho dos caminhões e com transtorno ao trânsito por causa das manobras dos veículos da empresa, sem contar a presença de seguranças armados em meio aos moradores”, disse Gustavo.

O síndico lembra a prisão de uma quadrilha no dia 5 de março, que planejava roubar uma empresa de transporte de valores na região, o que, segundo ele, gerou mais medo aos moradores.

“Existe um clamor para que a empresa saia daquele local. Se houver um estouro de uma bomba, vai abalar a estrutura de prédios no entorno”, afirmou.

Por meio de nota, ao ACidade ON, a assessoria de imprensa da Protege informou que “a instalação no local é regular e devidamente autorizada pela Prefeitura e Polícia Federal”.

LEIA TAMBÉM

Operação prende quadrilha que planejava roubo a empresa de valores

Helicóptero acordou moradores do Cândido Portinari neste domingo (5)

Quadrilha tinha armas de uso exclusivo do Exército

Polícia suspeita que quadrilha presa em Ribeirão Preto já roubou Protege

Carro-forte poderia ser o alvo de quadrilha presa em Ribeirão

Quadrilha presa em Ribeirão Preto é de São Paulo



    Mais Conteúdo