Terreno com mato alto serve de esconderijo para assaltantes em Ribeirão Preto

10/02/2017 08:14:00

Além da sujeira e dos insetos no local, moradores do Parque das Oliveiras convivem com a insegurança

WhatsApp / A Cidade
Moradores do Parque das Oliveiras reclamam de mato alto (foto: WhatsApp / A Cidade)

 

Moradores do bairro Parque das Oliveiras, zona Norte de Ribeirão Preto, têm sofrido com o mato alto em um terreno que é da Prefeitura de Ribeirão.

Além da sujeira e dos insetos que o local atrai, a falta de manutenção no local também tem ajudado assaltantes. Segundo eles, a área, que fica na rua Benedito Marques da Silva, serve de esconderijo para criminosos e os assaltos e furtos aumentaram nos últimos três meses.

O último furto foi registrado na tarde de quinta-feira (2). Cerca de quatro homens invadiram, pela segunda vez, uma casa que fica na mesma rua que o terreno da prefeitura. A vítima e dona da casa, Lais Ariane Gonçalves Prado, 26, registrou um boletim de ocorrência.

Os criminosos arrombaram o portão e a grade da janela da sala com um pé de cabra. Eles fugiram levando duas televisões e ainda deixaram as ferramentas utilizadas no crime.

"Depois do primeiro assalto eu reforcei a segurança na casa e mesmo assim não impediu que os bandidos voltassem a atacar. Tenho certeza que esse mato ajuda na ação dos criminosos." Destacou a Auxiliar de vendas.

Os moradores até criaram um grupo no WhatsApp para trocarem informações sobre movimentações suspeitas no local e ocorrências para tentarem reduzir o risco.

“Já tentaram entrar três vezes na minha casa. Da última vez, arrancaram até uma parte do meu portão. O mato facilita eles ficam lá olhando e passando informações” contou a caixa Ariane Renata dos Santos.

Além de conviver com a insegurança os moradores ainda se preocupam com a presença de bichos e insetos

“Só de escorpião amarelo eu já encontrei mais de 20 em casa” afirmou Lais. Já na casa da Ariane, toda semana é uma surpresa. “Só na última terça encontrei três escorpiões” afirmou. Desde outubro de 2016 foram feitas diversas solicitações de limpeza da área e até o momento a prefeitura não resolveu a situação do bairro.

Outro lado

Sobre a falta de manutenção do terreno, a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura de Ribeirão Preto respondeu por meio de nota que, por questões relativas aos contingenciamentos de dotações orçamentárias, as equipes para a realização deste tipo de serviço foram bastante reduzidas, e estão acompanhando (em número insuficiente) as ações concentradas em regiões da cidade.

Questionada sobre a data de atendimento no local, a nota informou que “não é possível precisar uma data visto que a maioria das áreas não urbanizados (públicas e particulares) da cidade se encontram em condições parecidas”.

WhatsApp / A Cidade
Criminosos arrombaram a janela e furtaram a residência (foto: WhatsApp / A Cidade)


 



    Mais Conteúdo