Diversidade de gênero e intolerância são temas do Almanaque CBN

21/01/2017 12:10:00

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (21), às 10h, em 90,5 FM e pelo site

Heloísa Zaruh/CBN Ribeirão
Thiago Apolinário, Elias Teixeira, Aghata Lima, Letícia Duarte Hernandez e Lis Canello (Foto: Heloisa Zaruh/CBN Ribeirão)

Nos úlitmos dias a morte do jovem Itaberli Lozano, assassinado em dezembro, em Cravinhos, tomou conta da mídia na região de Ribeirão Preto. O crime, que segundo autoridades pode ter sido motivado pelo fato do garoto ser homossexual, é ainda mais cruel por ter a participação da mãe. 

O triste caso fez a bandeira da diversidade de gênero e da intolerância ser levantada e os assuntos foram colocados em pauta para debate no Almanaque CBN deste sábado (21), apresentado por Lis Canello. O que pode motivar atitudes tão crueis e como impedir que elas aconteçam?

Para tentar responder essas e outras questões, estiveram na CBN Ribeirão a advogada Letícia Duarte Hernandez, coordenadora da Comissão de Diversidade Sexual da OAB 12ª Subseção (Ribeirão Preto); o psiquiatra Thiago Apolinário, do Serviço de Atenção à Violência Doméstica e Agressão Sexual (SEAVIDAS) do Hospital das Clínicas; a Conselheira Estadual de Direitos da População LGBT, Ághata Lima; e o presidente e fundador da Liga de Estudos de Gênero e Sexualidade (LEGS) da Escola de Enfermagem da USP Ribeirão, Elias Teixeira.

Ouça a abertura, o primeiro e o segundo bloco do Almanaque CBN deste sábado.



    Mais Conteúdo