Em seis horas, Araraquara registra um terço da chuva prevista no mês

13/01/2017 11:47:00

Famílias em bairros como o Jardim Cruzeiro do Sul precisaram ser retiradas de casa por conta da água; Prefeitura faz mutirão

ACidade ON - Araraquara
Córrego que corta a Via Expressa transbordou e quase arrastou veículo; nível da água baixou após duas horas (Amanda Rocha/Tribuna)


A Defesa Civil de Araraquara confirmou que em pouco mais de duas horas a cidade registrou um terço do total previsto para o mês de janeiro. Foram 98 milímetros de água a partir do final da tarde de quinta-feira. Com 40 minutos de chuva intensa, os estragos foram casas destruídas pela água, inúmeros buracos, árvores caídas e um transtorno aos moradores da cidade com alagamentos em cenas que se repetem ano após ano.

LEIA TAMBÉM: Carro é levado pelas águas do córrego, na Via Expressa

Córrego transborda e chuva provoca pontos de alagamento em Araraquara

VEJA FOTOS

Em uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook, o prefeito Edinho Silva (PT) confirmou o volume de água informando que Araraquara foi uma das cidades mais atingidas no interior de São Paulo. Ele mostrou os estragos causados pela chuva em uma casa no Jardim Cruzeiro do Sul. Por lá, a água derrubou uma parede, destruiu um portão e levou os móveis da família. “Estamos percorrendo a cidade e colocando as equipes da Prefeitura nas ruas para recuperar as áreas atingidas”.

Para Edson Adalberto Alves, da Defesa Civil, mais famílias no Jardim Cruzeiro do Sul enfrentaram problemas em casa e precisaram ser retiradas por questões de segurança. O mesmo houve no Jardim Esplanada e Cecap. Na chuva de quarta-feira, bombeiros precisaram usar um bote para resgatar pessoas próximas a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa. Lá, um carro quase caiu no Córrego da Estação D´Ouro.

Naquele mesmo trecho, um caminhão quebrou por causa da chuva e teve que ser guinchado. Na rodovia Graciano da Ressurreição Afonso (ARA-080), que liga Araraquara ao distrito de Bueno de Andrada, também teve alagamento e uma árvore caiu. A Prefeitura informou ter direcionado equipes de Assistência Social, Obras e Serviços Públicos para fazer um balanço dos estragos.



    Mais Conteúdo