Atrasos nos processos de compra, iniciados em 2016, não devem prejudicar começo do ano letivo, diz Secretaria em Ribeirão Preto
A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto informou nesta quarta-feira (11) que a entrega de uniformes e materiais escolares essenciais não deverá emperrar o início do ano letivo nos colégios municipais. Isso porque a Pasta admitiu que houve atraso nos processos de compra, iniciados no segundo semestre do ano passado.
Por meio de nota, a prefeitura informou que “a entrega dos materiais e uniformes pelos fornecedores sofrerá demora, mas a equipe da Secretaria da Educação está atuando para minimizar impactos e evitar prejuízos às atividades escolares”.
O Subalmoxarifado e coordenações de área da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão organizando a elaboração de “kits” com materiais básicos, a partir do remanejamento de itens em estoque, que serão distribuídos às escolas para utilização no primeiro mês.
Previsões
Já no primeiro dia de aula - 2 de fevereiro - os alunos receberão o material escolar necessário para utilização no mês de fevereiro e as duas bermudas do uniforme.
A previsão é que o abastecimento de materiais seja normalizado em março, mesmo mês em que a rede municipal de ensino começa a receber as camisetas, no total de quatro peças por aluno.
Segundo a secretária da Educação, Suely Vilela, o planejamento de compras deverá ser antecipado a partir de agora, de modo a evitar situações de atraso na aquisição e entrega dos itens por parte dos fornecedores.