Dois operários ficam feridos após desabamento em obra de Ribeirão Preto

03/05/2016 12:33:00

Vítimas foram socorridas em estado grave por equipes dos Bombeiros e Samu

F.L. Piton / A Cidade
Obra de prédio comercial fica na rua Martinico Prado; clique na imagem para abrir galeria (Foto: F.L. Piton / A Cidade)

Notícia atualizada às 20h42

Segundo as primeiras informações, as vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu e levadas para o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE).

Dois operários ficaram gravemente feridos na manhã desta terça-feira (3) após o desabamento de uma estrutura em uma obra na rua Martinico Prado, Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto.

VEJA GALERIA DE FOTOS

De acordo com o ajudante de pedreiro Marinaldo Souza Costa, que estava na obra no momento do acidente, a laje não aguentou a estrutura. “Eu havia saído de lá dez minutos antes. Só ouvi o barulho, fiquei meio desnorteado e vimos que meu cunhado e um senhor que trabalha aqui também tinham caído”, afirma.

Segundo o ajudante, eles não utilizavam material de segurança. “Nós usamos apenas capacete e luva, mas não tem cinto. Eles caíram de aproximadamente oito metros de altura e estavam muito machucados”, conta.

O eletricista e pintor Eliaquim da Silveira trabalhava em frente ao local quando ouviu o barulho. “Foi um estrondo muito forte e tinha muita poeira. Viemos correndo para cá e soubemos o que aconteceu”, diz.

As vítimas foram socorridas inicialmente pelos operários da obra até a chegada das equipes dos Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) – depois, foram encaminhadas para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas.

O capitão do Corpo de Bombeiros Rodrigo Tadeu Araújo afirma que a situação das vítimas é grave. “Foi bastante grave o acidente. Eles saíram conscientes mas com lesões significativas”, explica. “Vamos estabilizar o prédio agora porque ainda há riscos, os pilares e vigas estão instáveis”, completa o capitão.

A perícia vai apurar quais foram os motivos do acidente.

Baixe o Adobe Flash Player

 



    Mais Conteúdo