Sem repasse, Beneficência Portuguesa suspende atendimentos novamente

31/08/2015 18:16:00

Hospital vai atender apenas em casos de urgência; motivo é a falta de repasse de verba pela Prefeitura de Ribeirão Preto

Divulgação
Nova suspensão nos atendimentos aconteceu dois meses após a primeira (Foto: Divulgação)

A Beneficência Portuguesa anunciou a suspensão dos atendimentos eletivos a partir desta segunda-feira (31), mantendo os trabalhos apenas nos casos de urgência. Essa é a segunda vez que o hospital deixa de fazer parte dos atendimentos, a primeira foi em junho e durou uma semana.

O motivo é o mesmo: a falta do repasse de verba por parte da Prefeitura de Ribeirão Preto. A dívida já atingiu R$ 2 milhões, que é o equivalente a quatro meses de salário dos funcionários, segundo nota enviada pelo hospital.

Além disso, os atendimentos prestados pela Benefiência estão superando o que está em contrato em 10% nas alas e 25% na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de acordo com o comunicado. 

Ao todo, 800 pacientes que têm convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde) passam diariamente pelo local, que realiza média de seis mil consultas, 18 mil exames de laboratório e 350 cirurgias por mês.



    Mais Conteúdo