Servidores do INSS fazem 'apitaço' em frente unidade do Jardim Independência

03/08/2015 16:12:00

Cerca de 30 servidores de Ribeirão Preto e região participaram da ação; categoria promete novo protesto na quinta

Heloisa Zaruh/CBN Ribeirão
Funcionários do INSS de várias cidades da região protestaram na manhã desta segunda (Foto: Heloisa Zaruh/CBN Ribeirão)

Aproximadamente 30 servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Ribeirão Preto, Franca, Jaboticabal e Pitangueiras fizeram um 'apitaço' em frente a sede do instituto na Avenida Quito Junqueira, nos Campos Elíseos, nesta segunda-feira (3). A ação seguiu o protesto feito em Brasília.

Na próxima sexta-feira (7) a paralisação da categoria completa um mês, e segundo o delegado sindical regional, Antônio Carlos Versolato, não há sinais de que um acordo está próximo.

"Nas últimas semanas o Governo tem sentado para conversar com a gente, porém ele não apresentou nenhuma proposta que possamos confiar para que seja modificada nossa situação", disse.

Versolato ainda afirmou que a greve não é apenas por reajuste salarial, o qual a categoria pede reposição da inflação dos últimos quatro anos, o que a categoria não teve, segundo ele.

Os servidores pedem melhores condições de trabalho e atendimento, incorporação de gratificações ao salário, plano de carreira e jornada de 30 horas semanais. Um novo protesto deve ser feito quinta (6), em frente a agência do INSS no Centro de Ribeirão Preto.

Ouça o boletim de Heloisa Zaruh.



    Mais Conteúdo