Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto promete acionar a Justiça

02/07/2015 16:14:00

Entidade classista exige o pagamento da primeira parcela do 13° até sexta-feira; greve pode ser feita na segunda

F.L. Piton / A Cidade
Servidores municipais protestam na porta da prefeitura de Ribeirão Preto (foto: F.L.Piton / A Cidade)

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto promete acionar a Justiça e Câmara dos Vereadores para que a Prefeitura cumpra com o pagamento da primeira parcela do 13° salário de forma antecipada. O departamento jurídico da entidade irá protocolar nesta sexta-feira (3) um pedido de intervenção do Ministério Público.

Se o pagamento não for feito até sexta, os servidores prometem fazer greve na segunda (7). "As pessoas que fizeram essa opção, têm que receber. Se a Prefeitura não tinha dinheiro, pra que deu essa opção aos servidores municipais?", questiona o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues. "Na segunda-feira nós iremos ao trabalho e vamos ficar de braços cruzados."

Além da primeira parcela do 13°, que é concedida com antecedência anualmente, de forma facultativa, o Sindicato reivindica o pagamento referente a um terço das férias. A Prefeitura alega não ter dinheiro, por isso só irá pagar a parcela dia 20 de novembro, no limite do que é permitido pela lei.

Na quarta (1) e na quinta (2), várias paralisações foram feitas como protesto. A maioria dos servidores que aderiram ao movimento foram da Secretaria de Infraestrutura. O tapa-buraco e o recapeamento de ruas foram os serviços mais afetados, segundo os Servidores. A Prefeitura nega e ainda afirma que está tomando providências para que o pagamento de outros benefícios, como as férias, sejam feitos o mais rápido possível.



    Mais Conteúdo