Em protesto, 50 sem-teto tentam invadir Prefeitura de Ribeirão

22/05/2015 18:24:00

Manifestantes obrigados a desocupar área no Monte Carlo barraram entrada do público ao Executivo; eles já deixaram o local

Weber Sian / A Cidade
Grupo de sem-teto bloqueou entrada principal do Palácio Rio Branco; clique para abrir galeria (Foto: Weber Sian / A Cidade)

Notícia atualizada às 19h36

O aviso feito por um oficial de Justiça sobre uma reintegração de posse na favela do Jardim Monte Carlo, zona Oeste de Ribeirão Preto, acabou em protesto na prefeitura, na tarde desta sexta-feira (22), com a presença de cerca de 50 manifestantes. O grupo deixou o local por volta das 18h30.

VEJA FOTOS

VEJA VÍDEO

Segundo o A Cidade apurou, porém, nem todos faziam parte da comunidade.

Com apitos e na tentativa de invadir o Palácio Rio Branco, os manifestantes buscaram, sem sucesso, uma audiência com a prefeita Dárcy Vera (PSD). Eles exigiam que a chefe do Executivo intercedesse para impedir que 80 famílias sejam despejadas da área verde pública invadida de maneira irregular há um ano.

Após embate judicial, o aviso chegou aos moradores na manhã desta sexta e, nos próximos dias, a PM (Polícia Militar) deverá cumprir a reintegração de posse.

O protesto não foi pacífico. Houve discussão entre manifestantes e guardas municipais e ao menos dois funcionários da prefeitura foram hostilizados por parte do grupo, um dos quais o secretário municipal da Casa Civil e presidente do Conselho Municipal de Moradia Popular, Luchesi Júnior (PSD). O público foi impedido de entrar no prédio da prefeitura.

Weber Sian / A Cidade
O secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior (centro), foi hostilizado na frente da prefeitura; clique para assistir ao vídeo (Imagens: Weber Sian / A Cidade)


    Mais Conteúdo