Público encontra 'objetos do desejo' na Agrishow

28/04/2015 09:48:00

Weber Sian / A Cidade
Muito além do trator, a Agrishow encanta com as máquinas que expõe – inclusive os aviões (foto: Weber Sian / A Cidade)

Passava pouco depois das 10h de ontem, com duas horas de funcionamento do primeiro dia da Agrishow, e o executivo Paulo Martins de Oliveira fazia contas no estande de sua empresa na feira.

VEJA FOTOS DO 1º DIA DE AGRISHOW

Oliveira dirige a J. P. Martins Aviação Ltda, representante da marca americana de aviões executivos Piper, e fazia contas para ver quanto de desconto conseguiria para um cliente que pretendia comprar ontem mesmo um modelo M500.

Preço cheio da aeronave, que é um monoturboélice dotado de equipamentos eletrônicos Garmin G1000: US$ 2,7 milhões.

“O modelo pode ser financiado em 85% pelo Eximbank, e há também a compra por leasing”, disse Oliveira. O cliente potencial, no entanto, não tinha se decidido entre comprar a prazo ou à vista. O estande da Martins fica no conhecido corredor das aeronaves, na rua G, onde estão, por exemplo, os aviões da Embraer.

Vizinho, na rua E, está o estande da TAM Aviação Executiva, que expõe a aeronave multimissão da Cessna Caravan 675, que completa 30 de produção em 2015.

Assim como o M500 da Piper, o Caravan estão à disposição em voos demonstração partindo do aeroporto de Ribeirão Preto, o Leite Lopes, na zona Leste.



    Mais Conteúdo