Asfalto afunda em Ribeirão Preto após obra na rede pluvial

30/03/2015 18:02:00

Cratera tem 1,5 m de profundidade por 2 m de largura; casas estão com estrutura comprometida, dizem moradores

Rodrigo Prioli/ CBN Ribeirão
Moradores colocaram madeiras para tentar alertar motoristas sobre o perigo no meio da rua (Foto: Rodrigo Prioli/ CBN Ribeirão)

A abertura no asfalto no cruzamento das ruas Serafim Tasqueti e Anselmo Marques Rodrigues, no bairro Jardim Manoel Penna, chama a atenção de quem passa pelo trecho. A cratera mede cerca de dois metros e tem 1,5 m de profundidade. 

VEJA FOTOS

Para alertar aos motoristas, o aposentado Florisval Edvaldo Moises sinalizou o local com materiais. De acordo com o morador, a construção da rede de água de um empreendimento imobiliário na região pode colocar em risco a estrutura das casas do bairro. "Por que não usou tubos grandes para fazer uma rede só ao invés de quebrar tudo? Eu levei vinte anos para pegar uma casa da Cohab. Eu gastei dez (anos) pra arrumar ela e agora chega aquela máquina violenta arrebentando com tudo", questionou. 

O problema atinge também quem trabalha no bairro. Diógenes Perseguin é serralheiro e teme que a situação piore. "Isso aí foi um serviço mal planejado. A Prefeitura aprovou pra fazer e ela veio a embargar a mesma obra", contou. 

Quase acidente

Ainda segundo Perseguin, por pouco não houve um acidente por causa da cratera. Os cones que impediam o acesso ao buraco foram tirados e um carro ocupado por uma família quase caiu na obra. 

Outro lado sem resposta

A Prefeitura foi questionada sobre a responsabilidade da obra e as providências que serão tomadas, porém, não houve retorno. 

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Rodrigo Prioli.



    Mais Conteúdo