Câmara cria grupo para tentar negociação entre Prefeitura e grevistas

27/03/2015 12:01:00

Justiça negou pedido do Executivo para que funcionários voltassem ao trabalho

Matheus Urenha / A Cidade
Servidores municipais durante sessão de ontem do Legislativo; movimento obteve o apoio da maior parte dos parlamentares (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto declarou apoio aos servidores municipais durante uma manifestação realizada na Casa nesta quinta-feira (26), com aproximadamente mil pessoas presentes. O objetivo é conseguir uma negociação entre os trabalhadores e a Prefeitura. Durante o protesto, os servidores foram ao plenário e pediram auxílio aos parlamentares que decidiram apoiar o greve. A sessão precisou ser suspensa.

Sem conclusão

A Prefeitura entrou com uma ação na 1ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto pedindo a volta dos servidores ao trabalho, mas não foi atendida, pois a Justiça entendeu que o direito da greve é constitucional. A determinação foi para que o sindicato interrompa os piquetes e que 50% dos funcionários em geral e todos os serviços essenciais (Saúde e Daerp) retornem ao trabalho. A pena, em caso de descumprimento, é de R$ 20 mil por dia. Com a continuidade da greve, a Prefeitura retirou a proposta de reajuste de 3,23% nos salários, mas disse que está disposta a negociar. 

A greve foi mantida para esta sexta-feira (27) entrando no quarto dia de paralisação dos serviços em Ribeirão Preto.



    Mais Conteúdo