Sem salários, funcionários fazem paralisação em Ribeirão Preto

05/03/2015 16:43:00

Empresa alega que não pode pagar os funcionários porque o pagamento está bloqueado pela Petrobras

F.L.Piton / A Cidade
Trabalhadores fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (foto: F.L. Piton / A Cidade)

Funcionários da empresa TKK Engenharia fizeram uma paralisação na manhã de hoje (5), no Anel Viário Norte, em Ribeirão Preto.

De acordo com Antônio Alves do Nascimento, 61, auxiliar de limpeza da TKK, os empregados estão sem receber salário há três meses.

“A gente vive disso, eu estou com o aluguel atrasado e tenho família pra sustentar. A última coisa que recebi foi o décimo terceiro”, falou Nascimento. Segundo ele, a TKK Engenharia alega que não pode pagar os funcionários porque o pagamento está bloqueado pela Petrobras.

Michel Siqueira trabalha como topógrafo na empresa e reivindica seus direitos. “Eu estou sem receber nada há três meses. Tem funcionário que foi demitido no ano passado e até hoje não recebeu a rescisão”, contou Siqueira.

Segundo o advogado do Sindicato de Construção Civil de Ribeirão Preto, Edson Gonçalves dos Santos, 52, “peticionamos junto ao Ministério Público uma audiência com urgência, mas essa audiência pode ser marcada para o ano que vem, e até lá não temos o que fazer.”

Além de Ribeirão Preto, Uberlândia (MG) e Senador Canedo (GO) também estão realizando a paralisação. Ao todo, são mais de 200 funcionários prejudicados pela situação.

A reportagem não encontrou nenhum representante da empresa TKK Engenharia para mais informações. A Polícia Rodoviária esteve no local controlando o trânsito.



    Mais Conteúdo