Mato alto incomoda motoristas e pedestres em Ribeirão Preto

03/03/2015 17:06:00

Ouvintes relataram problemas pelo WhatsApp da CBN Ribeirão 9 9712 0910

Cristina Kulpas/ WhatsApp CBN Ribeirão
Altura do mato na Avenida Antonio Gomes da Silva Junior impede visão do outro lado da via (Foto: Cristina Kulpas/ WhatsApp CBN Ribeirão)

O mato alto que invadiu o canteiro central da Avenida Carlos Consoni, no bairro Jardim Botânico, Zona Sul de Ribeirão Preto, tem tirado o sossego do ouvinte Maurício Speratto. E ele conta ainda que o problema vai além. "A avenida principal está totalmente tomada pelo mato e as ruas paralelas também. Isso acumula bichos, pessoas ficam escondidas na mata e tudo mais. Onde eu moro, a gente teve que pagar pra limpar em volta pra gente não ter esse tipo de problema."

Em alguns pontos a situação chega a ser perigosa para os motoristas que ficam com a visão comprometida nos cruzamentos de ruas e avenidas, podendo gerar acidentes. ''Você não consegue enxergar se tem carro! Acontece acidente aqui quase que diariamente, você não consegue ter visão nenhuma das ruas!"

Lagoinha

Na Avenida Antonio Gomes da Silva Junior, no bairro Lagoinha, Zona Leste de Ribeirão, o problema se repete. Cristina Kulpas disse que o mato está da mesma altura há dois meses. "Você não enxerga o outro lado da rua. Então se uma pessoa quiser se esconder ali, fica tranquilo. No mês passado, estavam cortando na rua de cima e eu achei que iam cortar ali também, mas não fizeram nada. Está bem crítico."

Quinze dias

Questionada sobre a data em que foi realizada a última roçada nos canteiros das duas avenidas, a Prefeitura respondeu apenas, por meio da assessoria de imprensa, que os serviços dever ser feitos até o dia 15 deste mês. 

Ouvinte tem voz ativa

O ouvinte e internauta que encontrar algum problema no seu bairro, sua rua ou seu trajeto, pode entrar em contato com a equipe de reportagem da CBN através do WhatsApp 16 9 9712 0910. Todas as sugestões são encaminhadas para a redação e avaliadas.



    Mais Conteúdo