Prefeita entrega relatório à mãe de Gabriela Zafra

28/02/2015 17:06:00

Questionamentos levantados por Dárcy Vera à comissão sindicante foram considerados inoportunos pela equipe que apurou o caso

Reprodução / Facebook
Prefeita se reuniu, na manhã desta sexta-feira (27), com o advogado Daniel Rondi e Fabiana Zafra (Foto: Reprodução / Facebook)

Na manhã desta sexta-feira (27), a prefeitura entregou relatório da comissão sindicante que apurou a morte de Gabriela Zafra à família da jovem. O documento aponta falhas no atendimento prestado pelas unidades de saúde municipais à adolescente, que morreu por bactéria da meningite.

Gabriela procurou atendimento cinco vezes em unidades de saúde municipais.

O relatório foi concluído pela comissão no final do ano passado. A prefeita Dárcy Vera, porém, solicitou complementações ao documento.

Todas as questões levantadas por ela, porém, foram consideradas inoportunas pela comissão. “Muitos dos questionamentos deverão ser respondidos nos desdobramentos do caso”, pontuou a comissão sindicante.
O secretário de saúde, Stênio Miranda, também elaborou um relatório expressando sua “inconformidade e desacordo com o modo com que o caso foi apresentado”.

Para o advogado da família da jovem, Daniel Rondi, o relatório comprova o mau atendimento. “Só demonstra que a prefeitura teve culpa, com omissão de socorro”. Ele irá entrar na Justiça contra a prefeitura, por danos morais. “Vamos entrar com ação para responsabilizar objetivamente a prefeitura”. E aguarda ações do Ministério Público em âmbito criminal.



    Mais Conteúdo