Ribeirão Preto recolhe 17 toneladas de lixo eletrônico

28/01/2015 11:56:00

Descarte pode ser feito na Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A população de Ribeirão Preto descartou corretamente 17.240 quilos de resíduos eletrônicos em um ano. O recolhimento faz parte do projeto Ecoponto, criado pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade, com o objetivo de recolher produtos eletroeletrônicos que já não tenham mais vida útil.

O local recebe vários tipos de aparelhos, como: televisores, celulares, telefones, computadores, notebooks, impressoras, monitores, aparelho de fax, máquinas foto-copiadoras, aparelhos de rádio e DVD, videocassete, fios, cabos e conectores, placas e circuitos eletrônicos pequenos ou grandes, transformadores, processadores, CDs, drivers e HDs.

O Secretário do Meio Ambiente, Daniel Gobbi, ressaltou que boa parte dos eletrônicos jogados fora podem ser reaproveitados. “Esse resultado é muito positivo porque mostra que a população está contribuindo com a iniciativa. O mais importante é ter impedido que todo esse material fosse descartado em locais inadequados prejudicando o meio ambiente, sem contar o reaproveitamento deste material que é reciclável”, afirmou.

O "Ecoponto" funciona na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ribeirão Preto, na Rua Cerqueira César, 1.988, no Jardim Sumaré.

 



    Mais Conteúdo