Cremesp apura fraude em prova prática do HC de Ribeirão Preto

18/12/2014 22:47:00

Caso haja provas de que os médicos tiveram acesso ilegal ao exame, eles estarão submetidos a penas de advertência até cassação

O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) abrirá uma sindicância para apurar o vazamento de informações sobre o exame prático para residência médica no HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto.

Segundo o conselheiro Eduardo Bim, a apuração investigará se o conteúdo que vazou foi decorrente de um problema administrativo do concurso ou de um privilégio que teria sido concedido aos médicos formados em Ribeirão Preto.

“Queremos saber os nomes dos privilegiados. Se for constatado que houve o crime de violação, esses médicos envolvidos irão a julgamento e terão direito à defesa. A pena varia de uma advertência até a cassação do registro”, explicou Bim.

O Hospital das Clínicas investiga, por meio de uma sindicância, o vazamento de informações sobre o exame prático para residência médica na instituição. O procedimento pode resultar no cancelamento da prova, que contou com a presença de 656 candidatos a 149 vagas.

O superintendente do HC, Marcos Felipe Silva de Sá, determinou a intimação pessoal de todos os candidatos aprovados para a prova de residência médica aplicada no último domingo (14).

Segundo ele, já está constatado que houve acesso às informações sigilosas por pessoas não envolvidas com a elaboração do exame.

A comissão organizadora da prova de residência médica enviou um documento à superintendência do hospital solicitando a anulação da prova prática e a imediata abertura de uma sindicância para apurar as responsabilidades.



    Mais Conteúdo