Servidores Municipais paralisam atividades nesta quarta

26/11/2014 08:44:00

Mobilização é feita devido ao não pagamento de adiantamento de 5,15%

*atualizada às 10h03

Os servidores municipais da Infraestrutura, da Guarda Civil e do departamento operacional do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) estão realizando uma paralisação na manhã desta quarta-feira (26). Anunciado desde segunda (24), o protesto está sendo feito devido ao não pagamento de um adiantamento de 5,15% dos salários, que desde 2012 é feito sempre no dia 20.

Em nota, a Prefeitura alegou que esse pagamento foi suspenso por uma medida judicial da 2ª Vara da Fazenda, mas o sindicato dos servidores afirma que não houve nenhuma alteração no processo que pudesse suspender esse pagamento e que essa é uma medida do administrativo. 

A Prefeitura comunicou que vai calcular os valores a serem pagos e que já começou a negociar com o sindicato em busca de uma solução, mas o sindicato informou que não foi procurado por nenhum representante da Prefeitura.

A paralisação vai durar até às 11h. Segundo o sindicato, se o problema continuar até amanhã, o caso será levado à Câmara Municipal, e uma nova paralisação não está descartada.



    Mais Conteúdo