Justiça obriga Ichisato a pagar R$ 50 mil a vítima de atropelamento

25/11/2014 23:21:00

Empresário terá de pagar indenização por danos morais a estudante ferida durante manifestação em 2013

14.ago.2013 - F.L.Piton / A Cidade
Alexsandro Ichisato está preso preventivamente desde o dia 18 de julho do ano passado (Foto: 14.ago.2013 - F.L.Piton / A Cidade)

O empresário Alexsandro Ichisato de Azevedo foi condenado em primeira instância a indenizar em R$ 50 mil por danos morais a estudante Nicole Froes da Silva, de 20 anos.

Ela foi uma das 12 vítimas de Ichisato na noite de 20 de junho do ano passado, quando ele atropelou cinco manifestantes no cruzamento das avenidas José Adolfo Bianco Molina e Professor João Fiúza. No local, morreu Marcos Delefrate, de 18 anos.

Nicole fraturou a perna e teve de trancar o curso de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto e perdeu uma bolsa na universidade em decorrência dos 90 dias em que ficou impossibilitada de andar.

“Até hoje, nenhum familiar do autor nos procurou para prestar assistência”, afirmou Joaquim Romão da Silva Neto, advogado de Nicole.

Ichisato está preso desde o dia 18 de julho do ano passado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio doloso duplamente qualificado e por quatro tentativas de homicídio, também duplamente qualificadas.

No mês passado, o advogado de Ichisato, José Ricardo Guimarães Filho, entrou com pedido de Habeas Corpus de seu cliente.

“Já transcorreu um ano de sua prisão preventiva, e até agora não foi realizada uma audiência sequer na Justiça”, explicou. O pedido ainda não foi julgado.



    Mais Conteúdo