Ribeirão Preto está em situação de alerta para epidemia de dengue

20/11/2014 08:58:00

Ministério da Saúde aponta alto índice de infestação por mosquito na cidade

Ribeirão Preto está entre as 612 cidades em estado de alerta em relação à infestação de mosquito da dengue. O Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (Liraa), divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Saúde (MS), classifica os municípios em situação de alerta quando há larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados. Acima deste número, o MS decreta situação de risco.

O índice de infestação registrado em Ribeirão Preto está em 1,4%. O número é inferior ao apresentado em março deste ano, quando o índice chegou a 4,9%. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão, o índice de Breteau, que mostra o número de focos do mosquito da dengue a cada 100 imóveis, registrou uma média de 1,9% no mês de outubro. 

A região dos bairros Higienópolis, Vila Seixas, Jardim Irajá, Santa Cruz, Jardim Botânico, City Ribeirão e Jardim Canadá apresentou um número maior de focos do mosquito, chegando a 4,5% no índice Breteau. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os principais criadouros encontrados nesses locais foram pratos com pingadeiras, além de ralos externos e internos.



    Mais Conteúdo