Aposentada terá que amputar antebraço direito, após ser atropelada por ônibus

21/10/2014 16:40:00

Procedimento de reconstrução do membro realizado nesta segunda-feira não deu certo

A aposentada Maria Monteiro Alves, 79 anos, terá que ter o antebraço direito amputado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo Hospital das Clínicas - Unidade de Emergência de Ribeirão Preto, onde a idosa está internada. Na segunda-feira (20), foi feita uma cirurgia para tentar reconstruir o membro, porém o procedimento não deu certo. Segundo informações do HC, a decisão de amputar visa preservar a vida da mulher e evitar complicações. A filha dela, Ioleth Alves de Souza, disse que a família deverá assinar ainda hoje a autorização para a realização da cirurgia. A família da aposentada pretende entrar na Justiça para cobrar uma indenização pelos danos sofridos após o acidente. 

Controvérsia

A assessoria de imprensa do Consórcio Pró Urbano informou que mantém contato com dois filhos da vítima: Paulo e Carlos. Ainda disse que uma equipe da empresa acompanha a mulher no hospital através de ligações feitas desde o momento do acidente. Porém, a filha da idosa vítima do acidente, Ioleth Alves de Souza, disse que não houve assistência realizada pelo Consórcio e que nenhuma pessoa da empresa acompanha a situação da mãe dela no hospital.

Entenda o caso

Maria Monteiro Alves voltava de uma consulta médica e, ao descer do ônibus do transporte coletivo da linha Jardim Marchesi, na Rua Aristides Bernardo Barreto, no bairro Parque Ribeirão Preto, ficou com o braço esquerdo preso na porta do veículo. Segundo familiares, a mulher foi arrastada por cerca de 30 metros e caiu quando o pneu do ônibus passou sobre o braço direito dela. A vítima foi socorrida para o Pronto Socorro Central e, em seguida, transferida para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (20).



    Mais Conteúdo