Pinheiro de quase 15 metros cai e quebra portão de casa no São José

19/09/2014 18:21:00

Chuva aliviou tempo seco, mas também causou estragos pela cidade

Marcos Leandro/Tribuna Impressa
Pinheiro destruiu portão no bairro São José (Marcos Leandro/Tribuna Impressa)

Após pelo menos um mês de seca e muita poeira no ar, a chuva alegrou os araraquarenses na tarde desta sexta-feira (19). A umidade relativa do ar chegou aos 80% na cidade e, apesar do alívio, acidentes e quedas de árvores foram registradas em alguns bairros da cidade.

FOTOS: Veja a galeria de fotos

De acordo com as primeiras informações, um pinheiro de aproximadamente 15 metros caiu e quebrou o portão de uma casa no São José. Ninguém se feriu.

“Vim atender uma pessoa no portão e já me deparei com o pinheiro caido no meio da rua. O dono me disse que já havia pedido para vir retirar, mas ninguém atendeu isso. Agora deu para ver como estava infestado de cupins”, comenta o empresário Walmor Claudino, de 54 anos.

Mais chuva
“Estava muito calor e o tempo bem seco. Já deu uma aliviada, mas por mim podia chover bem mais”, diz a dona de casa Lilian Cristina Morato, de 26 anos, que saiu de casa pela manhã com o filho Tiago, de seis anos, e o guarda-chuva na mão.

Além de baixar a temperatura e aumentar a umidade do ar, a chuva ainda faz com que as queimadas urbanas diminuam. Segundo o sub-tenente Marco Aparecido Conte, do Corpo de Bombeiros, o número de chamados por conta dos incêndios em mata era de pelo menos oito por dia.

“Eles haviam tomado proporções maiores, deixaram de ser apenas em terrenos baldios e passaram a atingir áreas de preservação e até canaviais próximos a rodovias. A chuva ajuda a dar um tempo nessas queimadas”, fala o oficial.

Veja fotos e mais informações em instantes, no Araraquara.com 



    Mais Conteúdo