Chuva de granizo assusta população de São Carlos

27/08/2014 09:01:00

Fenômeno registrado na tarde de ontem melhora qualidade do ar; precipitação durou 15 minutos

Reprodução EPTV
Chuva de 15 minutos castigou o município vizinho e chegou a derrubar algumas árvores na área central da cidade. (Foto: Reprodução EPTV)

A longa estiagem de 32 dias teve uma breve interrupção ontem, em São Carlos. O que surpreendeu os moradores foi a chuva de granizo. A chuva também atingiu outras cidades da Região Central. A surpresa em São Carlos começou pouco antes das 16h. A internauta Jessica Thalita Barbosa registrou imagens da chuva de gelo na Vila Costa do Sol. Grandes pedras de granizo se formaram.

O fenômeno climático se repetiu em vários bairros da cidade. Foram apenas 15 minutos de chuva, que assustaram muita gente. “Fiquei morrendo de medo, até pensei que ia perder o ônibus, porque não ia ter como sair correndo na chuva. Mas teve gente que teve medo porque tinha esquecido a janela aberta”, comentou o estudante Bruno Mesquita.

Na região do Jardim São Paulo, a chuva caiu com força. O granizo se espalhou pelo teto dos carros e gramados. As pedras tinham até dois centímetros de diâmetro. Perto do shopping, mais granizo no canteiro central da avenida Tancredo de Almeida Neves.

Com a força do vento, um galho chegou a ser arrancado da árvore na praça dos Expedicionários. Em alguns lugares, o barulho das pedras de gelo sobre o telhado era bem alto.

Umidade do ar

Mesmo com a chuva rápida, a população diz que sente a diferença, já que a umidade relativa do ar aumentou. Segundo o CPTec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a previsão é de tempo seco para os próximos dias. As chances de chover até domingo, conforme o instituto, são de 5%.



    Mais Conteúdo