Arthur recebe alta da UTI e vai para casa, após cem dias

23/07/2014 07:13:00

Bebê nasceu prematuro, com 26 semanas, e a mãe Patrícia morreu em abril, devido a câncer

Colaboração
Arthur ficou internado na UTI desde que nasceu; hoje é a primeira vez que ele sai do hospital

Depois de exatos cem dias, o bebê Arthur Alves Cabrera Padovani, que nasceu prematuro, com apenas 26 semanas, sai da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Paulo e vai para sua casa hoje.

Arthur nasceu prematuro porque sua mãe, Patrícia Alves Cabrera, descobriu que estava grávida durante tratamento contra o câncer. A gestação teve de ser interrompida para salvar o bebê. Ela morreu em abril deste ano, e o pai, Felipe Cabrera Padovani, de 26 anos, continuou lutando pela vida do filho.

Ele nasceu com 850 gramas e sai do hospital hoje com 2,19 kg e aproximadamente 45 cm. “Ele vai continuar tomando um leite especial e uma medicação. O pulmão dele está quase todo formado, então os remédios devem acabar em breve”, conta o pai.
Padovani conta que a família toda está ansiosa para a chegada de Arthur. “O pessoal não vê a hora, principalmente as tias. Nos próximos seis meses, ele precisa de repouso, até porque nunca saiu do hospital e precisa evitar aglomerações e muvuca”, explica.

Mesmo no hospital, Padovani já pegava o filho no colo e ajudava a cuidar do bebê. “Vamos para casa com tranquilidade. Minha mãe e minha irmã vão me ajudar muito no começo.”

Campanha
A história do casal e a luta da vida do bebê Arthur emocionaram Araraquara. Muitas campanhas de arrecadação de dinheiro foram feitas, já que eles não tinham plano de saúde e ficaram com uma conta alta no Hospital São Paulo.

A campanha fez sucesso e ganhou grande repercussão no Brasil inteiro. “A conta foi de R$ 150 mil e, felizmente, conseguimos todo esse dinheiro. Vamos sair do hospital sem dever nada, graças a Deus.”

Padovani agradeceu todo o apoio que recebeu nesses três meses. “O pessoal ajudou muito. Fizeram rifa, festas, jantares e bingos. Recebi mensagens de pessoas do Brasil inteiro. Mas queria agradecer principalmente às pessoas de Araraquara, que nos ajudaram tanto”.

No Facebook, foi criada a página “Amigos Da Patricia, Felipe E Arthur”, que divulgou todas as ações feitas na cidade.

A reportagem completa você confere na Tribuna Impressa desta quarta-feira (23). 



    Mais Conteúdo