Morre o ex-prefeito Waldemar De Santi; veja fotos do velório

17/04/2014 11:08:00

Ele estava internado desde o início de fevereiro e faleceu na manhã desta quinta (17)

Lucas Tannuri/Tribuna impressa
Ele estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa e faleceu nesta manhã

Faleceu, na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 10h, na Beneficência Portuguesa, o ex-prefeito Waldemar de Santi. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com um quadro de complicações respiratórias desde o início de fevereiro e não resistiu, falecendo aos 83 anos.

+ FOTOS: Veja a galeria de fotos do velório do ex-prefeito

De Santi exerceu cinco mandatos como vereador e três como prefeito da cidade. Na Câmara, ele atuou durante 21 anos e 1 mês, sendo sempre um dos mais votados. Como prefeito, atuou por 14 anos, entre as décadas de 70, 80 e 90, sendo um dos mais importantes políticos da cidade.

O velório começou às 17h desta quinta-feira e ele deve ser sepultado nesta sexta-feira (18), às 10h, no cemitério São Bento, no jazigo da família.

Divulgação
O sepultado será realizado nesta sexta-feira (18), às 10h, no cemitério São Bento, no jazigo da família.

A prefeitura de Araraquara decretou luto de três dias pelo falecimento de Waldemar de Santi.

O Partido dos Trabalhadores (PT) enviou uma nota de pesar pela morte do ex-prefeito.

"Todos, indistintamente, reverenciamos Waldemar De Santi como um homem de valor inestimável para a política araraquarense e para o enriquecimento do debate político e programático. A política perde um homem experiente e um conselheiro de muitos. Deixamos nosso pesar aos familiares", diz o documento.

O deputado estadual Roberto Massafera também manifestou pesar pela morte de De Santi.

"Foi um administrador honesto, justo e correto, além de um político de extrema habilidade. Um homem sério, tranqüilo e de muito carisma. Atendia a todos sem distinção. Zeloso com a cidade e rigoroso quanto a qualidade dos serviços públicos", disse ele, em uma nota enviada à imprensa.

Uma série de coroas de flores foram enviadas à Câmara e colocadas ao lado do corpo de De Santi. Além dos vereadores da Casa e outros políticos da cidade, as jogadoras da Ferroviária também compareceram ao velório.

Construtor
Entre suas principais obras estão a construção do Terminal Rodoviário de Araraquara às margens da Via Expressa, o Pronto Socorro Central, onde hoje funciona o NGA-3, o ginásio da Pista e a remodelação das praças Pedro de Toledo e Santa Cruz. Sua última passagem pelo sexto andar foi marcada pela compra de 40 novos ônibus para a CTA (Companhia Troleibus de Araraquara).

De Santi também deu sequência à implantação dos Centros de Educação e Recreação (CER) por diversos bairros, além de investir também na saúde, com a construção de unidades básicas e a criação da UMED -centro de especialidades e exames.

Fora a política, De Santi sempre esteve envolvido com entidades, clubes e ações sociais. Foi presidente do Aeroclube, tesoureiro da Casa Betânia e presidente do Grêmio Recreativo 27 de Outubro.
 

 

 



    Mais Conteúdo