Menino Gabriel está desaparecido há mais de 72 horas

Gabriel Ceribelli Goulart de 11 anos ainda não foi encontrado; família continua buscas

    • Gabriela Martins
    • Gabriela Martins
Reprodução/Facebook
Gabriel Ceribelli Goulart, de 11 anos, continua desaparecido; apelo no Facebook já foi compartilhado mais de 700 vezes (Foto: Reprodução/Facebook)

Terça-feira, 17h. O telefone toca e a esperança toma conta da diarista Sandra Goulart, 44 anos. Do outro lado, uma pista de onde estaria o filho dela, Gabriel Ceribelli Goulart, de 11 anos, desaparecido há mais de 72 horas, no bairro Adalberto Roxo.

VÍDEO: Confira reportagem

O garoto sumiu na manhã de segunda-feira e, desde então, a família não faz outra coisa senão procurá-lo.

O telefonema apontava que o menino estaria em uma casa no Jardim São Rafael, já que os moradores de uma das casas não abriam a porta para conversar sobre Gabriel e, além disso, fecharam as cortinas da casa. Família e amigos encheram-se de esperança, pegaram o carro, chamaram a Polícia Civil e foram até o local.
Na casa, policiais realizaram buscas, mas sem sucesso. A tristeza e o desespero tomaram conta da família. “A cada telefonema, surge a esperança de uma pista. Passei a madrugada toda olhando para o portão esperando meu filho entrar”, conta a mãe.

O por do sol fazia o desespero aumentar mais. “São dois dias sem meu filho. Ele tem apenas 11 anos e nunca dormiu fora. Não sabemos como ele está, se esta machucado ou se estão simplesmente prendendo ele.”

O pai faz um apelo para que, se alguém estiver com seu filho, que o solte. “Deixe ele voltar para casa, estamos com muita saudade do nosso menino”, pede o pai Valmir Goulart, 51, motorista.

O desaparecimento

O garoto deixou sua casa, por volta das 8h30 da segunda-feira para ir à academia. Meia hora depois, a mãe tentou falar com o filho, mas o celular estava desligado. Como ele não voltou até às 10h e não costuma se atrasar, a mãe voltou a ligar, mas o celular só dava caixa postal.

Sandra relata que ligou para a academia que o filho frequentava, porém o estabelecimento informou que o menino não havia ido à aula nesse dia.

A partir daí, familiares e amigos começaram a procurar Gabriel em casa de amigos, escola, terrenos baldios e até mesmo na mata próximo ao córrego que passa pelo bairro, explica a mãe.

A tia do garoto, Valéria Cristina Goulart, disse que já conversou com todos os amigos de Gabriel, porém ninguém tem notícias dele. “Conversamos com algumas pessoas pelas ruas e uns dizem que o viram sair com dois rapazes maiores que ele, outros dizem que ele estava sentado na calçada em frente à escola. Não sabemos mais o que pensar”, diz a tia, emocionada.

Investigação

A Polícia Civil conversou com amigos da escola, vizinhos e analisaram o computador e o quarto do garoto, além de ir à casa de outro adolescente, que teria brigado com Gabriel na última sexta-feira. Até a noite de ontem, o garoto não havia aparecido.

(Atualizado às 11h - 15/ago)


45 Comentário(s)

Comentário

taynara

Publicado:

nossa acha eu não deixaria meu filho sair eu levaria ele para todos os cantos que fosse- mas isso é uma tristeza muito grande e terrivel nossa coitadas das mães deles a nossa quem foi o fresco viado infelis que fez isso mataram o menino oxii pq esses homems que mataram o menino não matam os filhos deles

Comentário

Paulo Sergio Martins

Publicado:

Meu Deus que horror homem esta pior que bichos, quanto mais vivo com raça humana mais eu gosto dos animais.

Comentário

Natanael

Publicado:

JAH ACHARAM O GAROTO ???

Comentário

Miriam

Publicado:

ja que se falou que esta no são rafael porque a policia não fecha o cerco por la ? e vasculha em tudo gente tem uma mãe desesperada indenpendente do que o garoto tenha feito . será que policia só fecha o bairro pra pegar carro sem documento ?

Comentário

LARA

Publicado:

QUE DEUS DE FORÇA A SEUS FAMILIRES E QUE NOSSA SENHORA ESTEJA COM SEU MANTO SAGRADO SOBRE ELE E DENTRO EM BREVE VCS O TERAM DE VOLTA EM SUAS COMPANHIA TORÇO PARA QUE ISSO SE RESOLVA BREVE...LEMBRE DEUS É MAIOR E VAI GUARDA-LO ONDE QUER QUE ELE ESTEJA...cONFORTO A TODOS E FIQUEM COM DEUS......

Comentário

sidicleia

Publicado:

muita pena coitados dos pais e familiares estou orando e pedindo deus qui ele voute esto sofrendo junto boa sorte ele vai vouta

Comentário

Marcos Araujo

Publicado:

Olá pessoal, acho que uma força tarefa ajudaria muito, estou certo disso que os nossos recrutas do tiro de guerra ajudariam podiamos vasculhar tudo, e ficaria muito onrrado em ajudar.

Comentário

Tereza Cristina

Publicado:

Não conheço a família, nem o garoto mas estou sofrendo junto com os familiares,ontem a noite pedi ao pessoal do Facebook que compartilhassem a foto e o apelo dos pais,gente isso é muito grave,não adianta a gente colocar culpa nos pais,já não sabemos nem como criar filhos hoje em dia,esse mundo esta perdido,peçamos a Deus pela volta desse garoto,e ele vai aparecer vamos confiar.A esse pai e essa mãe que Deus de conforto e esperanças a eles.Fiquem com Deus.

Comentário

ANGELA

Publicado:

Olá, acredito que uma força tarefa seria de muito proveito nesse caso! Fazer uma reunião convidando à todos que queiram ajudar e fazer uma vistoria, centímetro por centímetro no trajeto da casa até a academia , da casa até a escola, como já vi em documentário em outros países! Parece utopia, mas é de grande efeito!! Na maioria dos casos, foram encontradas pistas e evidências que corroboraram para achar a pessoa desaparecida!! Fica aqui essa dica, e, se precisar de mim pode chamar!!

Comentário

observador

Publicado:

Andressa, antes de chamar alguém de burro, aprenda a escrever corretamente.

Comentário

Bárbara

Publicado:

Pessoal, por favor, respeitem o momento dessa familia. Realmente, se não quer ajudar, não venha criticar. É incrível como existem pessoas pequenas nesse mundo. Trabalho com um dos familiares do garoto e estamos todos sofrendo juntos. O menino frequentava a academia por recomendação médica por estar acima do peso. Sobre termos mais cuidado, falta de responsabilidade dos pais, TODOS estamos sujeitos a correr riscos. Esteja com pais, sozinho, ter 11, 20, 100 anos. Então suponho novamente que você poupe seu tempo se for para criticar. Se não pretende ajudar, não opine. Nesse momento AINDA não estamos precisando de desaforos e sim de orações e solidariedade. Para todas as perguntas sobre o assunto, existe uma única resposta: E se fosse comigo? E se fosse o MEU filho, MEU irmão, qualquer familiar desaparecido? Grata.

Comentário

Prof Erivelto

Publicado:

Carlos vc está falando sem conhecimento... Atividade física cabe pra qualquer faixa de idade! Desde que apropriado a cada fase do ser humano!!! E que Deus ilumine a família desse garoto!! Paz pra todos !!!

Comentário

andressa

Publicado:

qm deus ajude esta familia !! e ao burro q nao sabem ele faz academia mas e luta se vcs nao viram as fotos? pq escola de artes marcias hoje em dias se fala academia !!

Comentário

Andreliza

Publicado:

muita gente criticou que deveria acompanhar 24h os filhos!!concordo que devemos ter bastante cuidado , mais a mãe é uma trabalhadora como Muitas que tem que trabalhar para ajudar a familia e tentar dar conforto para o filho!! CRITICAR sem conhecer é errar mais ainda, pois essa criança é meu vizinho e a familia sempre teve todo o cuidado com o filho....então não critiquem e se ponham no lugar de PAI e tente Ajudar!pois o desespero dos pais é muito doloroso....Procurem e orem pelo Gabriel!!!!

Comentário

andre luis de oliveira

Publicado:

QUE NOSSA SENHORA APARECIDA CUBRA COM SEU MANTO SAGRADO ESTE MENINO AONDE QUER QUE ELE ESTEJA E COM FE LOGO ELE ESTARA NOS BRAÇOS DA FAMILIA ESTAMOS DE OLHO NAS RUAS TRABALHO COM VENDAS E ANDO POR TODA REGIAO E ESTOU DE OLHO PARA VER SE ENCONTRO ELE. FICA EM PAZ FAMILIA E LOGO DEUS VAI CONFORTAR SEUS CORAÇOES.

Comentário

andre luis de oliveira

Publicado:

QUE NOSSA SENHORA APARECIDA CUBRA COM SEU MANTO SAGRADO ESTE MENINO AONDE QUER QUE ELE ESTEJA E COM FE LOGO ELE ESTARA NOS BRAÇOS DA FAMILIA ESTAMOS DE OLHO NAS RUAS TRABALHO COM VENDAS E ANDO POR TODA REGIAO E ESTOU DE OLHO PARA VER SE ENCONTRO ELE. FICA EM PAZ FAMILIA E LOGO DEUS VAI CONFORTAR SEUS CORAÇOES.

Comentário

Gabriela Ferreira Almeida

Publicado:

Jr eu sou vizinha do garoto , Ele mora no jardim Adalberto Roxo 1 ; E a academia e no Selmi Dei 1 se chama Orbithal Fitness . :(

Comentário

Carlos

Publicado:

Completando... Nessa idade só se pode fazer academia caso for por indicação médica. Se ele faz por vontade própria, com autorização ou nãos dos país, está errado. Com 11 anos, uma criança ainda nem se desenvolveu direito e isso pode causar muitos problemas futuramente.

Comentário

Carlos

Publicado:

A prioridade é encontrar ele. Mas a discussão é válida sim. Hoje todos precisam ter mais cuidados. Fazer academia com 11 anos e deixá-lo ir sozinho até lá, pra mim, é irresponsabilidade? Nessa idade (tenho 26) só queria jogar bola, brincar e jogar video game, nada mais.

Comentário

Marilda

Publicado:

Eu também não gostaria de estar no lugar desses pais, pois tenho um filho adolescente, e nos dias de hoje sei, como é difícil ter que trancar um filho em casa, pois pai e mãe trabalhando não temos como acompanha-lo ! nem para fazer uma atividade física, Por isso o Sr Ricardo que fez essas critica , deveria ficar quietinho, você não sabe o que se passa!o meu filho por exemplo precisa fazer academia por problemas de saúde, e com acompanhamento medico não tem problema ! Ricardo se não pode dar uma palavra de consolo, então fique de boca fechada.Vamos Pedir a Deus que entremos o GABRIEL!!!!!

Comentário

Ricardo acéfalo

Publicado:

O menino faz artes marciais, isso tem idade? mal informado, vai criticar sem saber, besta!!!

Comentário

César acéfalo

Publicado:

César, cala a bocaaa, se não se compadece e não ajuda, não fala merda!

Comentário

aurea sylvestre scopin

Publicado:

Não gostaria de estar no lugar dessa mãe o desespero deve ser grande, porém são precauções que devemos ter que evitam situações como essa.Hoje esta cada vez mais comum ver crianças transitando no período noturno,sem o acompanhamento dos pais, se julgam donas do próprio nariz, porém não possuem o discernimento necessário para julgar se uma situação representa perigo ou não, pois mesmo sem querer possuem certa inocência por conta de pouca experiência de vida.Cabe aos pais colocarem certos limites e acompanhar essas crianças em suas trajetórias rotineiras, mesmo que elas não desejem pois ainda não possuem idade para dizer o quer ou não quer.

Comentário

Ricardo

Publicado:

o moleque é pré adolescente, jamais poderia fazer academia, está em fase de crescimento e ainda vai sozinho. É irresponsabilidade de todo lado!!

Comentário

aurea sylvestre scopin

Publicado:

Não gostaria de estar no lugar dessa mãe o desespero deve ser grande, porém são precauções que devemos ter que evitam situações como essa.Hoje esta cada vez mais comum ver crianças transitando no período noturno,sem o acompanhamento dos pais, se julgam donas do próprio nariz, porém não possuem o discernimento necessário para julgar se uma situação representa perigo ou não, pois mesmo sem querer possuem certa inocência por conta de pouca experiência de vida.Cabe aos pais colocarem certos limites e acompanhar essas crianças em suas trajetórias rotineiras, mesmo que elas não desejem pois ainda não possuem idade para dizer o quer ou não quer.

Comentário

rose

Publicado:

O que acho um pouco estranho(a menos que tenha autorização dos pais) mas menor principalmente dessa idade não pode frequentar academia, pelo menos é o que ouço falar onde frequento. Mas independente de qualquer coisa, tenho rezado muito para que Deus proteja esse garoto e o traga com boa saúde aos pais. Deus é pai.

Comentário

Adriana torok

Publicado:

Muito triste mesmo, mas ele logo voltara para casa. minha filha de 12 anos faz academia,não deixo ela ir sozinha jamais

Comentário

Cesar Idiota

Publicado:

Cesar cale a boca!! Obrigado.

Comentário

Danilo

Publicado:

Eu acho o seguinte , nenhuma academia deixa menores de 15 anos fazer academia mais quando uma pessoa precisa fazer porque foi encaminhada pelo medido por problemas de saúde qualquer idade pode sim fazer academia.

Comentário

Andréa Cristina

Publicado:

que o senhor conforte e acalente esta família,vou pedir em minhas orações,sou mãe meu sentimento é de dor.

Comentário

sandro

Publicado:

DEUS PAI em sua misericórdia há de trazer pelos caminhos da luz este ser pequeno para junto dos seus....que assim seja...que assim se faça

Comentário

Cesar

Publicado:

Ana Paula, agora que sumiu não importa mesmo, temos que procurar, mas pelamordedeus, tenham mais cuidado com as crianças!! Moleque de 11 anos em academia e ainda sozinho... Será que esse povo não vê jornais, só prefere novelas??

Comentário

celia maria

Publicado:

Como não importa Ana Paula????? Que mundo você vive criatura?????? Hoje nem adulto tem coragem de andar nas ruas sozinhos porque não temos LEIS, quanto mais uma criança??????? Pelo amor de Deus!!!!!!! Um pouco de cautela é sempre bom em qualquer idade, mas tenha certeza de uma coisa, todos estamos rezando para que esse garoto esteja bem e seja encontrado rapidamente. Só te digo uma coisa, se fosse filho de alguma autoridade, com certeza já estariam procurando, isso não é culpa da policia é culpa de LEIS SEM VERGONHAS QUE NOSSO PAÍS TEM. Mas ainda confio em Deus e que esse garoto vai aparecer para dar alegria a essa familia. Acredite.

Comentário

JOSE PEDRO RENZI

Publicado:

fatos como este assustam profundamente as famílias que precisam do apoio da POLICIA CIVIL E MILITAR E DO MINISTÉRIO PÚBLICO...para a defesa das crianças e adolescentes...Rezo para que o menino seja encontrado e esteja bem...A EDUCAÇÃO PÚBLICA acima de tudo: prioridade Nacional! SOS CIDADANIA no BRASIL.

Comentário

ararajeca

Publicado:

Tão novo e já quis sumir dessa porcaria de cidade. O desgosto aqui começa cedo...

Comentário

Gislaine

Publicado:

Meu Deus tenha piedade dessa mmãe!!

Comentário

Ana Paula

Publicado:

O que importa a idade da criança? Se estava sozinho ou não??? Acorda gente minúscula!!!!! Tanto faz como era no tempo de vocês, se deixou de ser ou não. A questão é que tem uma CRIANÇA DESAPARECIDA. Se não puder dizer algo que seja útil, também não precisa atrapalhar.

Comentário

Fátima Cristina Lamano dos Santos

Publicado:

Os Pais, tem que ser mais atentos com os filhos de hoje, nessa idade deixa ir para academia sozinho, no meu tempo se saia sozinho depois dos dezoito anos, ver bem a companhia , meu Pai sempre dizia , ninguém tem estrela na testa.... vamos ter mais cuidados com essas crianças!!!!!!!!!!!!

Comentário

JENNY

Publicado:

O BAIRRO ONDE ELE MORA É NO ADALBERTO ROXO OU SELMI DEI É NESSA REGIÃO E ESTUDA NA ESCOLA MARIA ISABEL RODRIGUES ORSO NO ADALBERTO ROXO.

Comentário

Cristiane Andrade

Publicado:

Como pode 24 horas que ele desapareceu e a policia não faz nada....por favor acordem...ajudem a familia a procurar...

Comentário

JOSE PEDRO RENZI

Publicado:

medidas urgentes precisam ser tomadas...pela POLICIA CIVL E MILITAR ALEM DO M.PÚBLICO e conselhos das crianças e adolescentes...casos se repetem...? ou seriam criminosos...desaparecimento de crianças em ARARAQUARA...? Preocupante como educador e cidadão...!

Comentário

Cesar

Publicado:

Menino de onze anos em academia??? E ainda sozinho??? Gente, vamos ter mais cuidado com as crianças!!!

Comentário

ARTHUR

Publicado:

O MEU COMPUTADOR NÃO CARREGOU A FOTO AGORA SIM TUDO CERTO VAMOS FICAR ATENTOS QUALQUER INFORMAÇÃO AVISAMOS A POLICIA OK

Comentário

ARTHUR

Publicado:

A TRIBUNA PODERIA SOLICITAR A FAMILIA UMA FOTO QUEM SABE UM LEITOR ENCONTRA O MENINO SEM FOTO FICA DIFICIL??

Comentário

Jr

Publicado:

Informem pelo menos o bairro e a academia que ele frequentava. Esses dados são fundamentais para quem quer ajudar.