Banco de Sangue conta com doação da torcida do Palmeiras

Campanha Sangue Alviverde começa nesta sexta-feira (10); doadores receberão copo exclusivo do time

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

Campanha de doação de sangue começa nesta sexta-feira (10) (foto: F.L Piton / A Cidade)
 

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto realiza a partir desta sexta-feira (10) a campanha Sangue Alviverde e contará com o apoio da torcida palmeirense da cidade e da região. A campanha vai até o próximo dia 18 de agosto.  

Segundo Eli Mendes, líder de captação do Bando de Sangue da cidade, os primeiros torcedores serão homenageados com um copo exclusivo e colecionável da ação, mas para isso é obrigatória a identificação da pessoa na recepção no momento do cadastro dizendo que foi fazer a doação pela campanha Sangue Alviverde.  

Horários de doação  

O Banco do Sangue de Ribeirão Preto, é localizado na rua Quintino Bocaiúva, 895, funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado, e é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realiza cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês.  

Quem quiser ajudar basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos.  

No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.  

Quem tiver feito tatuagem ou piercing recentemente, ou endoscopia e processos endoscópicos, precisa aguardar 12 meses após o procedimento.

Serviço  

Os interessados em doar não precisam agendar horário, basta comparecer à unidade na Rua Quintino Bocaiúva, 895, no bairro Vila Seixas (atrás do Hospital São Lucas).  

O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sábado (exceto feriados). Para os doadores há estacionamentos gratuitos nas esquinas das ruas Quintino Bocaiúva com Amadeu Amaral e Vicente de Carvalho. Para mais informações pelo telefone (16) 3610-1515.


0 Comentário(s)