Criança de 7 anos morre após picada de escorpião

09/07/2018 18:55:00

A Prefeitura de Sumaré confirmou o fato, que ocorreu no Condomínio Emílio Bosco

Escorpião encontrado na cortina de um apartamento no mesmo local onde a criança morava (Foto: Jonatan Morel/EPTV) 

Uma criança de 7 anos morreu, na noite de sábado (07), em Sumaré, após uma picada de escorpião. O garoto ficou internado desde o dia 3 deste mês, mas não resistiu. A Prefeitura da cidade confirmou o fato, que ocorreu no Condomínio Emílio Bosco, na Avenida Emílio Bosco

De acordo com o ISSRV (Instituto Social Saúde Resgate à Vida), organização social que administra a UPA Matão a criança deu entrada na unidade acompanhado do irmão, no dia 03 às 9h35, com classificação vermelha e foi prontamente medicado às 9h40.

No mesmo dia, ele foi ransferido para o Hospital Estadual de Sumaré. Na classificação foi informado que foi picada de escorpião e foi solicitada a imediata transferência. Ele ficou internado desde então e morreu no sábado.

PREVENÇÃO

A Vigilância em Zoonoses de Sumaré, junto da Secretaria Municipal de Habitação, realizou palestra de prevenção recentemente junto aos síndicos e moradores do condomínio onde a criança também morava, orientando sobre a necessidade de manter o espaço limpo, sem acúmulo de lixos e entulhos, a fim de evitar a atração de animais peçonhentos.

Também ficou acordado junto aos síndicos que promovessem o fechamento de ralos, pias, tanques do condomínio para que a dedetização fosse realizada. Todos os apartamentos também foram panfletados.

O síndico entrou em contato com a Vigilância em Zoonoses na última semana, afirmando que o trabalho de limpeza e fechamento das caixas havia sido concluído. Desta forma, a Zoonoses agendou para esta semana a dedetização do entorno do local.



    Mais Conteúdo